Corinthians estampa artes de momentos históricos no muro do CT Joaquim Grava; veja imagens
4.5 mil visualizações 42 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Nesta sexta-feira, o muro do CT Joaquim Grava recebeu uma ilustração do artista brasileiro Cusco Rebel. A arte representa a paixão da torcida em cinco momentos históricos do clube.
A ação foi realizada pela ALE Combustíveis, em homenagem ao aniversário do time, no último mês de setembro. Nomeada "110 anos de loucura", a campanha disponibilizou dez opções de momentos de destaque do clube. Os escolhidos foram:
- Copa Libertadores de 2012
- Mundial de Clubes de 2012
- Mundial de Clubes de 2000
- Tricampeonato Paulista (17, 18 e 19)
- Brasileirão 1990
Os momentos agora estampam o muro central do centro de treinamentos e arte foi feira em um muro com mais de 200 metros de comprimento. O artista contou como se inspirou na paixão da Fiel para basear sua obra.
“Minha inspiração veio da emoção contida em cada cena: as expressões de alegria e gratidão; tudo isso me colocou em uma energia muito bacana, parecia que eu estava ali. É uma forma de deixar a vida mais lúdica e colorida com a lembrança desses fatos históricos. Foi emocionante demais trabalhar sob tanta vibração, ilustrando momentos tão importantes de um time amado, como o Corinthians. Só tenho a agradecer a ALE por essa oportunidade tão bacana de misturar minha arte com tanta paixão”, afirmou Cusco Rebel.
Notícias relacionadas
O diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, comentou a escolha do artista. Segundo ele, a decisão aconteceu pela afinidade do artista com o clube, além do ótimo desempenho do Cusco com a arte de rua.
“Ele é muito conceituado e tem uma relação interessante tanto com o Corinthians quanto com a cidade. Sem dúvida, essa foi uma escolha acertada para representar esses momentos históricos do Timão e toda a paixão do ‘bando de loucos'. Essa ação é uma forma de eternizar, por meio da arte, a história do Corinthians, um dos clubes mais tradicionais do país. Estamos prestando nossa homenagem ao Timão, deixando a marca desses 110 anos de glórias e conquistas, além de homenagear também os torcedores, que viveram esses momentos ao lado do time do coração”, explicou.
A ação promovida pelo patrocinador do Corinthians, que estampa a barra frontal da camisa alvinegra, alcançou cerca de 2,8 milhões de pessoas nas redes sociais e canais da ALE. Além disso, 60 torcedores foram premiados com a camisa oficial do Timão - uma por dia de duração da ação.