Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians domina, vence São Paulo e mantém tabu na Neo Química Arena

52 mil visualizações 983 comentários Reportar erro

Otero abriu o placar diante o São Paulo, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Corinthians 1 X 0 São Paulo

Brasileirão 2020
13 de dezembro de 2020, 18:15
Corinthians 1 x 0 São Paulo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sem novidades em Itaquera, Fiel! O Corinthians teve uma grande atuação e venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único tento da partida foi marcado pelo meia Otero, ainda no primeiro tempo.

Com o triunfo, o Timão chegou aos 33 pontos e assumiu a nona colocação da competição. Agora, são nove pontos de diferença para a zona de rebaixamento.

Cabe destacar que a equipe alvinegra manteve o tabu diante de seu rival. Em 13 jogos disputados na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o São Paulo dez vezes e empatou três. Ou seja, ainda não perdeu para o tricolor paulista em seu estádio.

Próximo compromisso

  • O Corinthians volta a entrar em campo somente na noite da próxima segunda-feira, às 20h, contra o Goiás, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Escalação (com surpresa) do Corinthians

Em relação ao último compromisso, o técnico Vagner Mancini fez quatro alterações entre os titulares: Bruno Méndez, Ramiro, Cazares e Léo Natel entraram nas vagas de Marllon, Lucas Piton, Luan e Jô, respectivamente.

  • Com isso, o Timão foi a campo com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares; Ramiro, Otero e Léo Natel.
Corinthians escalado contra São Paulo

Meu Timão

O São Paulo de Fernando Diniz, por outro lado, iniciou a partida com Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

O Majestoso

Primeiro tempo

O Corinthians fez um primeiro tempo impecável em Itaquera. A equipe de Vagner Mancini criou chances em contra-ataques bem organizados e não deixou o líder São Paulo jogar, muito menos finalizar.

Logo aos oito minutos, o Timão armou um rápido contra-ataque, com a bola indo de pé em pé até chegar em Cazares, que rolou para Léo Natel no meio da grande área. O atacante, no entanto, pecou na conclusão e desperdiçou a boa oportunidade criada.

Depois do lance, apesar de muita movimentação, o time corinthiano só voltou a criar uma boa jogada aos 24, quando saiu primeiro gol do Majestoso. Do campo de defesa, Cantillo deu um lindo passe para Otero, que avançou e em poucos toques bateu de esquerda, cruzado, para o fundo das redes.

O mesmo Otero voltou a levar perigo em cobrança de falta aos 31, mas a bola foi por cima. Seis minutos depois, Léo Natel recebeu a posse no campo de ataque e arriscou de fora da área, mas a bola passou rente a trave esquerda de Volpi e saiu pela linha de fundo.

Antes do apito final, Cantillo sentiu incômodo muscular e deu lugar para Camacho dentro de campo. Foi a última ação do primeiro tempo.

Segundo tempo

Satisfeito com o que viu na primeira etapa, Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou o clássico.

O Timão manteve a mesma intensidade dos 45 minutos iniciais. A primeira boa chegada aconteceu aos 13 minutos. Camacho recuperou a bola no campo de ataque e acionou Cazares. O equatoriano rolou para Ramiro, que finalizou de dentro da área, mas mandou para fora.

Mancini voltou a mexer em sua equipe aos 17 minutos. Com incômodo muscular, Léo Natel saiu para a entrada de Gustavo Mosquito no setor ofensivo. Na sequência, Reinaldo cobrou falta e, após desvio na barreira, obrigou Cássio a fazer uma linda defesa e mandar pra escanteio.

Aos 30 minutos, um lance inacreditável aconteceu na Neo Química Arena. Volpi saiu jogando sozinho e Cazares recuperou a posse. Na sobra, Camacho ficou com a bola, invadiu a área, mas foi travado na hora da finalização e a bola saiu pela linha de fundo. A meta rival estava sem goleiro!

Em seguida, Mateus Vital, Lucas Piton e Luan entraram nas vagas de Ramiro, Cazares e Otero, respectivamente. Pouca coisa aconteceu depois deste lance e o Corinthians venceu o líder São Paulo por 1 a 0.

Veja mais em: Majestoso, Neo Química Arena e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: