Jonathan Cafu testa positivo para Covid-19 e desfalca o Corinthians
10 mil visualizações 270 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Exame do atacante Jonathan Cafu apresentou resultado positivo para Covid-19. Jogador está isolado, embora não apresente sintomas
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O atacante Jonathan Cafu é desfalque para o técnico Vagner Mancini no Corinthians. O jogador foi diagnosticado com Covid-19 na última sexta-feira e não treinou na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava. Ele não apresentou sintomas e já iniciou o isolamento social. A tendência é de que fique distante das atividades por até duas semanas.
O departamento médico do Corinthians recebeu o resultado dos exames e apenas Cafu apresentou resultado positivo para a contaminação pelo vírus. O clube cumpre o protocolo da CBF para a disputa do Campeonato Brasileiro e sempre testa jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários antes de todas as partidas pela competição nacional.
Notícias relacionadas
Contratado pelo Timão no meio desta temporada, Jonathan Cafu fez duas partidas no Campeonato Brasileiro e logo perdeu espaço no elenco comandado por Vagner Mancini. A última vez que o atacante entrou em campo foi no empate sem gols com o Grêmio, na Neo Química Arena. De lá para cá, ficou no banco de reservas e em algumas partidas nem sequer foi relacionado.
Não é o primeiro caso recente de contaminação pelo vírus no elenco do Corinthians. Nas últimas semanas, o meia Mateus Vital e o atacante Jô apresentaram resultados positivos e foram isolados. O mesmo aconteceu com o zagueiro Jemerson que, inclusive, perdeu a oportunidade de fazer sua estreia pelo clube do Parque São Jorge após receber o resultado do exame. O volante Cantillo é outro que também já foi infectado.