Venha fazer parte da KTO
x

Gabriel exalta influência de Mancini em evolução individual e valoriza crescimento do Corinthians

3.4 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Gabriel é uma das peças chaves do Corinthians de Vagner Mancini

Gabriel é uma das peças chaves do Corinthians de Vagner Mancini

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O bom momento do Corinthians de Vagner Mancini passa muito pelos pés de alguns jogadores que passaram a jogar melhor com o comandante. Talvez o caso mais claro seja de Gabriel, que passou a participar mais das partidas na fase ofensiva, além de evoluir também defensivamente. E o volante valorizou a influência do treinador nesse crescimento.

"Muito feliz pelo momento, pelas vitórias, pelo crescimento na tabela, no campeonato... O Mancini, junto com a comissão, me dá muita liberdade nesse aspecto, também na construção, na parte defensiva", pontuou, em coletiva concedida nesta terça-feira.

"É lógico que tem o aditivo dos companheiros de equipe, sempre falei que na base, tinha mais aspectos de mais, e com esse esquema que estamos jogando, consigo vir de trás, fazer esse elemento surpresa. E pode ter certeza que o Mancini e a comissão tem grande parte nessa mudança, nesse crescimento, não só meu, mas da equipe toda", completou.

Além de destacar a evolução individual, Gabriel também fez questão de valorizar a influência de Vagner Mancini na parte coletiva do Corinthians, que vem fazendo boas partidas, venceu três jogos seguidos e está de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

"Acho que o Mancini acabou encontrando o sistema de jogo, não só para uma partida. Porque a gente estuda bastante o adversário, para neutralizar, explorar os pontos negativos e neutralizar os positivos e isso tem tido uma importância muito grande. Como exemplo, o jogo do São Paulo. A equipe se encaixou, junto com a comissão", ressaltou.

"Conversamos que não temos um craque, nós somos um time, temos uma característica de jogo que é o do Corinthians. Nos encontramos no campeonato num momento propício para buscar coisas maiores no campeonato. Temos pontos para conquistar ainda, e a performance em campo, junto com os resultados, nos dá maior confiança para buscar coisas maiores na competição", completou.

Melhora por partes

Assim que chegou, o técnico disse que começaria o trabalho focado em recuperar a solidez defensiva da equipe. Com o sistema funcionando e sofrendo poucos gols, o time agora busca a evolução ofensiva, notória nas últimas partidas.

"Cada jogador tem uma característica. Todos tem a qualidade, quem tá aqui tem a capacidade e o mérito de vestir a camisa. Todos temos a capacidade de entrar em campo e fazer o melhor, ajudar a equipe. Quando o Mancini chegou, ele tentou arrumar o sistema defensivo, é normal, estávamos oscilando muito no campeonato e ele acabou trabalhando muito isso. Agora, mais consolidados, estamos trabalhando a parte ofensiva. Estamos jogando bem, ficamos alguns jogos sem tomar gols, conseguimos uma virada pela primeira vez no campeonato. A evolução é notória, todo mundo está vendo que estamos melhorando. A mudança, de uma peça por outra, precisa acontecer, para o time se encaixar melhor e se ajudar é determinado momento. O Mancini também faz uma gestão de grupo maravilhosa para que, quando alguém precise jogar, entre com confiança e ajude o time com o melhor", afirmou.

Velhos conhecidos

Gabriel, vale destacar, conhece Mancini há muito tempo. Em 2014, o camisa 5 foi comandado pelo treinador quando ainda vestia as cores do Botafogo. Na sua visão, o atual comandante alvinegro evoluiu de lá para cá.

"Sempre foi um grande treinador. Lógico que todo mundo evolui, eu evoluí, você, o Mancini, comissão, Corinthians... Hoje, quem quer crescer, fica mais fácil nesse mundo. Ele evoluiu sim, mas não quer dizer que antes não fosse um grande treinador. Então estamos num processo de evolução, nunca podemos achar que está tudo bom, temos que evoluir sempre. Feliz de estar trabalhando com ele de novo. Um cara do bem, que foi atleta também. O clima é bom, o ambiente é maravilhoso e temos que aproveitar isso para ver coisas melhores lá na frente", concluiu.

Veja mais em: Gabriel e Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: