Venha fazer parte da KTO
x

Roberto de Andrade relembra impasse em renovação com Guerrero: 'A exigência era uma loucura'

18 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Paolo Guerrero e Roberto de Andrade em apresentação do atacante, em julho de 2012

Paolo Guerrero e Roberto de Andrade em apresentação do atacante, em julho de 2012

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Roberto de Andrade voltou ao Corinthians no último dia 4 de janeiro, como diretor de futebol na gestão de Duilio. Antes disso, em 2015, o diretor havia assumido a presidência com um grande desafio: renovar com Paolo Guerrero.

Em entrevista à TV oficial do Corinthians, o diretor de futebol relembrou o impasse com o jogador. Roberto de Andrade classificou como "loucura" o pedido do peruano e explicou como chegou a decisão por não renovar o contrato com um dos jogadores mais queridos pela torcida.

"O Guerrero era um atleta que fez o gol do Mundial, um dos maiores goleadores da década do Corinthians, e era uma pressão vinda de torcedor, que tínhamos que renovar a qualquer custo. Naquele momento, nós não poderíamos fazer isso. Era uma loucura. O dinheiro exigido por ele, pelo prazo de contrato que ele queria, era uma coisa que não dava", recordou o diretor.

"Não era que ele não merecesse, não é isso. Ele merecia, mas se eu fizesse um acordo com aqueles números com ele, e o resto do elenco? Não é um esporte individual, você tem 30 pessoas aqui. O que se faz para um, tem que mostrar a mesma vontade para outro. Não adianta um só. Eu refleti bastante, não foi fácil a decisão de deixar um Guerrero ir embora", completou Roberto de Andrade.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Embalado, Corinthians recebe Cerrado para tentar quarta vitória seguida no NBB; saiba tudo Embalado, Corinthians recebe Cerrado para tentar quarta vitória seguida no NBB; saiba tudo
Cássio arranca lágrimas de fã que sofreu paradas cardiorrespiratórias em atuação como goleiro Cássio arranca lágrimas de fã que sofreu paradas cardiorrespiratórias em atuação como goleiro
Fagner pode igualar Ronaldo Giovanelli em jogos pelo Corinthians no Brasileirão nesta quarta-feira Fagner pode igualar Ronaldo Giovanelli em jogos pelo Corinthians no Brasileirão nesta quarta-feira

"Estamos falando de um líder, de um goleador. Qual time não quer um goleador? Se eu falo que não vou renovar com m Guerrero, vão falar que eu estou louco, mas se eu falo que ele está pedindo X milhões, você vai falar que eu tenho razão", apontou.

Com a saída do peruano, o Corinthians passou buscar outro nome no mercado para suprir a perda. Foi então que a diretoria optou pela contratação de Vagner Love que, mais tarde, naquele mesmo ano, teria importante colaboração na conquista do Brasileirão de 2015.

"Trouxemos o Vagner Love. Ele demorou um pouquinho para começar ter ritmo de jogo, mas chegamos no título. Teve gente falando que era sorte. Eu não acho que foi sorte, foi trabalho, trouxemos a pessoa certa, que nos ajudou muito e ganhamos o título. Então são coisas que passa desapercebido para muitos, mas é uma situação delicada de resolver", finalizou o diretor.

Veja mais em: Roberto de Andrade e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: