Corinthians contratou vários nomes do Fluminense, mas só tem uma chance de Lei do Ex nesta quarta
2.8 mil visualizações 31 comentários

Por Andrew Sousa

Everaldo é o único ex-Fluminense que segue no Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Depois de muita espera da Fiel, o Corinthians enfim estreia em 2021 com o importante duelo diante do Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, a equipe alvinegra vai encarar um clube com o qual se acostumou a negociar fora das quatro linhas.
De 2018 para cá, o Timão contratou seis jogadores com ligação direta ao time carioca: o zagueiro Henrique, os volantes Richard e Douglas, o meia Sornoza e o atacante Everaldo. Além do quinteto, há ainda Yony González, que veio do Benfica, mas tinha acabado de fazer temporada de destaque justamente pelo Fluminense.
Apesar do alto número de contratações, a quarta-feira só tem um personagem possível para a popular "Lei do Ex": Everaldo. Ou seja, em apenas dois anos, cinco dos seis reforços que vieram das Laranjeiras já deixaram o CT Joaquim Grava, pesando ainda mais na lista de erros da direção alvinegra na tentativa de reforçar o elenco. Vejamos o caso a caso:
- Henrique: chegou a ser titular absoluto, mas nunca foi unanimidade para a torcida e, por conta disso, rumou ao futebol árabe;
- Richard: teve duas oportunidades, mas não agradou nem Carille e nem Tiago Nunes, acumulando empréstimos desde sua contratação por R$ 10 milhões;
- Douglas: tratado como promessa, teve poucas oportunidades e não correspondeu. Foi emprestado ao Bahia e por lá chamou atenção do PAOK, da Grécia;
- Sornoza: começou bem e foi importante no título paulista de 2019, mas caiu de rendimento e já vai para seu segundo empréstimo, agora para o Tijuana do México.
- Yony: contratado pelo Timão após ir bem pelo Fluminense, o colombiano jogou apenas quatro vezes antes de ser devolvido ao Benfica, de Portugal.
Único remanescente que pode fazer valer a Lei do Ex, Everaldo não vive momento de prestígio no Corinthians. Bastante utilizado por Mancini em seus primeiros jogos, o atacante não foi bem e "sumiu": seu último jogo foi contra o Coritiba, ainda no dia 25 de novembro.
Com ou sem o jogador, o Timão entra em campo precisando vencer para seguir forte na briga por uma vaga no grupo de times que vai à Libertadores deste ano. Com 39 pontos, a equipe alvinegra ocupa a décima colocação, quatro pontos atrás do adversário desta quarta.