Venha fazer parte da KTO
x

Mancini diz que Corinthians trará reforços pontuais para a próxima temporada

31 mil visualizações 224 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Mancini projetou mercado de poucas contratações do Corinthians

Mancini projetou mercado de poucas contratações do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A notável melhora do Corinthians sob o comando de Vagner Mancini fez várias peças do elenco mudaram de status. Com isso, a necessidade de reforços parece menor do que meses atrás. E o técnico concorda. Sendo assim, a tendência é que poucos reforços desembarquem no CT Joaquim Grava para a próxima temporada, que começa no mês de fevereiro.

"Reforços virão, claro que virão. Mas não posso adiantar nada. Ainda estamos em janeiro, na temporada passada. Ainda temos quase 50 dias de Brasileiro antes de entrar no início da temporada 2021. O que posso adiantar é que, nas conversas, vamos buscar jogadores pontuais. Porque se formos dentro do mercado buscar atletas que já temos aqui, entendemos que quem está aqui já entende melhor a metodologia", ressaltou o comandante, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

"Por isso, virão reforços sim, não tenha dúvidas, mas serão pontuais, em posições necessárias, para que eles cheguem sem dificuldades e rendam o que se espera deles. Acho que ainda é um ano atípico, ainda teremos dificuldade com elenco porque as datas não batem muito. O estadual já está alterado, então o mercado tem que absorver esses atletas que podem ser negociados", completou.

Mancini, então, deve mirar nomes para as posições mais carentes e que cheguem com a certeza de bom desempenho. Em 2020, vale lembrar, o Corinthians contratou 13 jogadores e a grande maioria deles chegou com status de promessa - vários não deram certo até agora.

Em alta com a torcida e elogiado também pela diretoria, Mancini já conversa com Alessandro Nunes e Roberto de Andrade, de volta ao clube para o mandato de Duilio Monteiro Alves, que assumiu a presidência do clube no último dia 4 de janeiro.

"Nós já tivemos oportunidade de sentar e conversar esses dias todos, entre um período e outro. Já há uma amizade grande, assim como havia na gestão anterior. Há um bom ambiente no clube e isso é muito importante. A transição foi muito tranquila. O Alessandro, o Roberto, o Duílio... eles encontraram um ambiente capaz para isso. Falamos sobre planejamento, elenco, sobre quem chega, quem possivelmente sai. São conversas que sempre acontecem, são diárias, que precisam acontecer para nos mostrar o norte de diversos assuntos. As informações precisam ser bem direcionadas", concluiu.

Veja mais em: Vagner Mancini, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: