Mancini analisa boa recuperação do Corinthians no Brasileiro e elogia sistema ofensivo

1.6 mil visualizações 20 comentários

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Mancini apontou um Corinthians recuperado desde o último confronto contra o Fluminense

Mancini apontou um Corinthians recuperado desde o último confronto contra o Fluminense

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no reencontro do que foi um dos jogo mais marcantes do time no primeiro turno. De olho no duelo, Mancini analisou a recuperação alvinegra no Brasileiro e falou sobre a melhora do sistema ofensivo.

O encontro entre Corinthians e Fluminense, no primeiro turno, marcou a primeira partida do Timão após a demissão de Tiago Nunes. Foi o primeiro jogo sob o comando de Coelho, que acabou em derrota e protesto no aeroporto na volta do Rio de Janeiro. Pensando no jogo desta quarta, Mancini analisou um Corinthians "recuperado" na competição, depois de muitas dificuldades.

"Recuperação (é a palavra que define o Corinthians no momento). Estaria sendo presunçoso se falasse em estabilidade. Sabemos o quanto foi difícil alterar os quadros que a equipe vivia, mas temos margem para crescimento. Temos a consciência do que está acontecendo, sem empolgação, com pé no chão", começou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"O campeonato é difícil, equilibrado, todo mundo busca alguma coisa. O Brasileiro tem uma dificuldade peculiar e precisamos estar atentos a isso. O Corinthians está em crescimento. Já melhorou, mas ainda precisamos melhorar. O defensivo melhorou, o ofensivo e a criação vem bem, mas dá para melhorar e isso é mais coletivo do que individual. Eu acho que nesse momento estamos bem, mas de olhos abertos para as armadilhas que podem acontecer", completou logo em seguida.

Invicto há seis jogos, o Corinthians parece enfim ter reencontrado o caminho para uma defesa sólida. Desde a última derrota, contra o Atlético Mineiro, a equipe sofreu apenas um gol, contra o Goiás. Com o sistema defensivo em sua melhor fase da temporada, Mancini avaliou o sistema ofensivo do time, apontando o caminho certo para a evolução.

"Acho que está sim encaixando. Como o coletivo está jogando um futebol mais solto, rápido, objetivo, de uma forma mais vertical, não se preocupa muito com posse de bola, então óbvio que, quando você arruma uma equipe, você começa de trás para depois acertar lá na frente. Não dá pra acertar a frente se você toma muitos gols. A equipe é mais ofensiva e isso é uma mostra do número de oportunidades criadas. Ainda há muita chance desperdiçada, mas esse é um outro curso que temos que direcionar aos atletas, mas houve evolução e acho que estamos no caminho certo. Espero que a sequência de jogos seja positiva para que a gente some pontos", analisou o treinador.

Veja mais em: Vagner Mancini e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Balbuena e Corinthians intensificam conversa para retorno do zagueiro ao clube

    Corinthians se reúne com agente de Balbuena na Argentina para tentar contratação

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não atua há oito partidas pelo Corinthians

    Corinthians recebe sondagens por Gustavo Mosquito; atleta não fez sétimo jogo no Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians já ultrapassou meta prevista financeira pela diretoria para a Libertadores no início do ano

    Corinthians fatura quase R$ 30 milhões em premiação na Libertadores; veja quantia total e por fase

    ver detalhes
  • Bruno Méndez durante treino no CT Joaquim Grava

    Corinthians recebe consulta de mexicanos por Bruno Méndez e espera proposta pelo uruguaio

    ver detalhes
  • Ramiro está de volta ao Corinthians a pa

    Trio emprestado volta a treinar pelo Corinthians na quinta; saiba quando atletas podem atuar

    ver detalhes
  • João Victor foi titular diante do Boca Juniors nesta terça-feira, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo

    João Victor deixa hotel do Corinthians e viaja para assinar com o Benfica

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x