Venha fazer parte da KTO
x

Mancini analisa boa recuperação do Corinthians no Brasileiro e elogia sistema ofensivo

1.6 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Mancini apontou um Corinthians recuperado desde o último confronto contra o Fluminense

Mancini apontou um Corinthians recuperado desde o último confronto contra o Fluminense

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no reencontro do que foi um dos jogo mais marcantes do time no primeiro turno. De olho no duelo, Mancini analisou a recuperação alvinegra no Brasileiro e falou sobre a melhora do sistema ofensivo.

O encontro entre Corinthians e Fluminense, no primeiro turno, marcou a primeira partida do Timão após a demissão de Tiago Nunes. Foi o primeiro jogo sob o comando de Coelho, que acabou em derrota e protesto no aeroporto na volta do Rio de Janeiro. Pensando no jogo desta quarta, Mancini analisou um Corinthians "recuperado" na competição, depois de muitas dificuldades.

"Recuperação (é a palavra que define o Corinthians no momento). Estaria sendo presunçoso se falasse em estabilidade. Sabemos o quanto foi difícil alterar os quadros que a equipe vivia, mas temos margem para crescimento. Temos a consciência do que está acontecendo, sem empolgação, com pé no chão", começou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"O campeonato é difícil, equilibrado, todo mundo busca alguma coisa. O Brasileiro tem uma dificuldade peculiar e precisamos estar atentos a isso. O Corinthians está em crescimento. Já melhorou, mas ainda precisamos melhorar. O defensivo melhorou, o ofensivo e a criação vem bem, mas dá para melhorar e isso é mais coletivo do que individual. Eu acho que nesse momento estamos bem, mas de olhos abertos para as armadilhas que podem acontecer", completou logo em seguida.

Invicto há seis jogos, o Corinthians parece enfim ter reencontrado o caminho para uma defesa sólida. Desde a última derrota, contra o Atlético Mineiro, a equipe sofreu apenas um gol, contra o Goiás. Com o sistema defensivo em sua melhor fase da temporada, Mancini avaliou o sistema ofensivo do time, apontando o caminho certo para a evolução.

"Acho que está sim encaixando. Como o coletivo está jogando um futebol mais solto, rápido, objetivo, de uma forma mais vertical, não se preocupa muito com posse de bola, então óbvio que, quando você arruma uma equipe, você começa de trás para depois acertar lá na frente. Não dá pra acertar a frente se você toma muitos gols. A equipe é mais ofensiva e isso é uma mostra do número de oportunidades criadas. Ainda há muita chance desperdiçada, mas esse é um outro curso que temos que direcionar aos atletas, mas houve evolução e acho que estamos no caminho certo. Espero que a sequência de jogos seja positiva para que a gente some pontos", analisou o treinador.

Veja mais em: Vagner Mancini e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: