Mancinismo? Técnico do Corinthians avalia termo e ressalta tempo de trabalho antes de goleada
11 mil visualizações 42 comentários
Por Meu Timão

Treinador falou sobre brincadeira da torcida
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians teve uma de suas grandes atuações na temporada e bateu o Fluminense por 5 a 0 na Neo Química Arena. Como não podia deixar de ser, a Fiel vibrou com o resultado e exaltou o técnico Vagner Mancini, ressaltando o bom momento do "Mancinismo". Questionado sobre o termo, o comandante fez questão de exaltar seu grupo de jogadores e comissão técnica.
"Eu levo na boa, acho isso bacana, é uma maneira que você tem de representar algo que esteja acontecendo, mas não pode extrapolar, porque é uma brincadeira, mas diante da brincadeira tem uma metodologia por trás, a disciplina, o respeito, tudo isso gera o que estamos vendo nos jogos. A cada jogo, o Corinthians ganha corpo, confiança. É uma luta diária, só nós sabemos o quanto é difícil chegar e ter de arrumar uma equipe que vinha mal, mas felizmente entendeu que dava para reescrever esse livro da temporada. Estamos dispostos a isso, a enxergar os erros para, aos poucos, ir afinando melhor. Porque vários atletas subiram de produção? Porque eles podem subir de produção", pontuou.
Notícias relacionadas
No Twitter, cabe destacar, até mesmo o volante Gabriel entrou na brincadeira e falou sobre o termo que a torcida já uso há algumas rodadas - são sete jogos de invencibilidade para a equipe.
Durante a coletiva, Mancini ainda falou sobre o tempo que teve para afinar sua equipe antes da goleada - foram mais de duas semanas sem jogos.
"Acho que é fruto do que vem sendo desenvolvido pelos atletas no dia-a-dia. Você não consegue pedir numa palestra no dia do jogo que os jogadores façam de uma maneira se não for praticado durante a semana. A gente exige muito, não só eu, mas toda a equipe de trabalho, para a equipe jogar um grande futebol. Temos de valorizar o resultado, porque enfrentamos uma equipe que fez ótimos jogos no campeonato e vem bem. Diante deste quadro, temos a dizer que o time hoje entra em campo sabendo o que tem de fazer. Isso gera confiança E atleta com confiança tem possibilidade maior de chegar às vitórias", ressaltou.
"Acho que uma coisa leva a outra. A gente tinha como meta, reorganizar a equipe. Pra isso, tem de mexer no plano tático. E você tem primeiro arrumar o sistema defensivo. O que aconteceu é que ajustamos e chegamos na parte ofensiva. Nós temos atletas muito capacitados, não só nas suas funções. Quando você arruma a equipe, naturalmente, essa equipe vai jogar melhor. embora a gente não exija um jogo ofensivo, a equipe é ofensiva por si só, muito mais pela escalação e pelas características dos jogadores. Os ajustes vão ser necessários, a gente entra num momento de jogos seguidos, gera desgaste, mas o mais impressionante é que todo mundo está sendo usado e dando resposta. Hoje, temos uma equipe que, mesmo os atletas que estão entrando, já sabem o que tem de ser feito. Espero que continue assim", finalizou.