Estreia de Matheus Davó no Corinthians completa um ano; atacante não joga há mais de 50 dias
2.6 mil visualizações 44 comentários
Por Meu Timão

Depois de marcar o gol da vitória contra o Internacional, Davó foi perdendo espaço com Mancini
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Com uma chegada contestada pela torcida do Corinthians, Matheus Davó entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Timão há um ano. Na ocasião, a equipe fazia pré-temporada nos Estados Unidos, onde disputou a Florida Cup.
A estreia se deu contra o New York City. O jogador entrou no segundo tempo de jogo, quando o então técnico Tiago Nunes promoveu a alteração dos 11 atletas que iniciaram a partida a título de fazer testes com o elenco. A equipe venceu aquela partida por 2 a 1, com dois gols de Luan.
Ao longo da temporada 2020, o jogador viveu bons e maus momentos. Tendo sido o autor do gol da vitória do Timão contra o então líder Internacional, Davó acabou perdendo espaço após uma sucessão de fatos e hoje soma 51 dias sem entrar em campo.
Notícias relacionadas
Além da vitória contra o Internacional, Davó atuou em outras sete partidas pelo Corinthians na última temporada. A última delas foi contra o Grêmio. No duelo, o jogador não vinha fazendo bem sua função tática e o treinador Vagner Mancini se irritou com o atleta. Aos 34 minutos de jogo, após a expulsão de Marllon, o jovem foi sacado para a entrada de Bruno Méndez e não voltou a jogar pelo Corinthians.
Como noticiado pelo Meu Timão, Matheus Davó ainda estava nos planos de Mancini. O jogador era um dos 11 escolhidos por Mancini para iniciar o Majestoso, mas acabou se queimando quando, quatro dias antes da partida, o treinador orientou Davó por diversas vezes, mas o atacante não correspondeu e sequer foi relacionado para o clássico.
Desde então, a postura se manteve. Matheus Davó também não fez parte da lista de relacionados para os duelos contra Goiás, Botafogo e Fluminense. Vale ressaltar que, ainda assim, o jogador tem treinado sem restrições com o grupo e não apresenta problemas físicos. A opção por deixá-lo fora da lista de relacionados é exclusivamente do treinador.
Nas oito partidas que disputou com a camisa do Corinthians, Davó marcou dois gols - contra Internacional e Atlético-MG, ambos pelo Brasileirão 2020. O jogador, vale lembrar, tem vínculo com a equipe do Parque São Jorge até o final de 2023. O Corinthians tem 80% dos direitos econômicos do atleta.