Arthur Elias ressalta evolução do Corinthians e aponta time forte para temporada especial em 2021

3.0 mil visualizações 25 comentários

Por Meu Timão

Arthur Elias começa sua sexta temporada no Corinthians

Arthur Elias começa sua sexta temporada no Corinthians

Reprodução/ Instagram

Depois de um 2020 de conquistas, o time feminino do Corinthians dá seus primeiros passos em 2021, sexta temporada da modalidade. Valorizando o que foi alcançado no último ano, o treinador Arthur Elias projetou um time forte para uma temporada especial.

Com 32 jogos disputados ao longo do último ano, o Corinthians foi campeão de tudo que disputou e levantou as taças do Brasileiro e do Paulista - a Libertadores foi adiada. Ciente de que ainda existe margem para crescimento, o treinador valorizou o investimento do clube na modalidade.

"Nós podemos crescer muito mais ainda. Busco isso hoje dentro do Corinthians, dentro da modalidade, sei o quanto isso é importante para um esporte que tem sido cada vez mais competitivo. É uma questão de escolha, o investimento em estrutura, em profissionais, para mim é muito bom", contou, em entrevista ao Dibradoras.

Com a Libertadores 2020 adiada para esse ano, então, o Corinthians terá quatro títulos em disputa: Brasileiro, Paulista e as edições de 2020 e 2021 do torneio continental. Projetando a temporada especial, o treinador corinthiano ressaltou um time forte e disposto a encarar os desafios.

"Está tudo dentro do que a gente gostaria de fazer. O que a gente quer é manter o Corinthians forte, vemos que dá para tirar mais dessas atletas, que a fome é grande. Vamos seguir construindo com essa mentalidade de desafiar, encarar. Vejo essa consciência e desejo nessas atletas. É um ano especial de duas Libertadores, vamos defender todos os títulos que temos e quem sabe ter a oportunidade de buscar um confronto com uma equipe europeia, algo que nunca teve, que não é comum", analisou.

No Corinthians desde o começo do projeto, em 2016, Arthur Elias soma 204 jogos pelo clube, com 159 vitórias, 30 empates e apenas 15 derrotas, além de 605 gols marcados e sete títulos conquistados. O bom desempenho faz com que o treinador seja especulado no futebol masculino, mas Arthur contou descartar a opção no momento, projetando mais participação no futebol feminino.

"O que eu penso é um passo de cada vez, saber que aquele passo para mim vai significar um avanço, que terei condições melhores de trabalho, oportunidade de crescer profissional. Tenho sido muito coerente com o que eu decido. Eu acho que eu tenho ainda a acrescentar para o futebol feminino. Sei aonde eu cheguei, a responsabilidade que tenho de conduzir uma equipe tão vitoriosa, com cada vez mais repercussão, essa merecida valorização. Estar no Corinthians me proporcionou um crescimento grande. Sou grato ao clube, aos profissionais que estão comigo. Um dia vou sair, vai acontecer naturalmente", pontuou o corinthiano.

Com quatro disputas no ano, o Corinthians se reapresentou na última quinta-feira e deu início aos trabalhos visando os primeiros jogos da temporada. O Timão entra em campo pela primeira vez em março, defendendo o título da Libertadores, na Argentina.

Veja mais em: Corinthians feminino e Arthur Elias.

Veja Mais:

  • Corinthians pode receber sondagens por Cássio em breve

    Grêmio estuda possibilidade de fazer proposta para tirar Cássio do Corinthians, diz site

    ver detalhes
  • Mulher de Jô fez forte desabafo nas redes sociais

    Mulher de Jô faz desabafo após gol em vitória do Corinthians e relata ataques da torcida; assista

    ver detalhes
  • Mateus Vital no jogo contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista

    Fiel elege Mateus Vital como melhor do Corinthians contra Ponte Preta; volante é o pior

    ver detalhes
  • Matheus Donelli no jogo contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista

    Mancini já utilizou dez garotos das categorias de base do Corinthians no Paulistão; veja nomes

    ver detalhes
  • Deives marcou um dos gols da vitória do Corinthians contra o Magnus

    Com um a menos e gol no fim, Corinthians vence Magnus e garante vaga na Libertadores de Futsal 2021

    ver detalhes
  • Mancini no jogo contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista

    Mancini lamenta problemas, mas valoriza virada do Corinthians contra Ponte Preta: 'Na superação'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x