Candidato da situação, Alexandre Husni é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians
14 mil visualizações 187 comentários
Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

Alexandre Husni discursa após a vitória na eleição do Conselho Deliberativo
Meu Timão
Alexandre Husni é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians. Candidato da situação para o pleito realizado na noite desta terça-feira, no Parque São Jorge, ele derrotou Fábio Aguiar Munhoz Soares, representante da oposição, por um placar de 131 a 97 na escolha dos conselheiros.
Segundo vice-presidente do clube durante o último mandato de Andrés Sanchez, Husni acabou de se recuperar de um quadro grave de Covid-19 e aparece como um representante mais "centrista" na chapa Renovação & Transparências.
Contrasta com isso o seu vice na mesa do Conselho, André Luiz de Oliveira, o André Negão. Desta maneira, conforme prevê o estatuto, o braço direito de Andrés Sanchez desde a formação da chapa, em 2007, assume também a Comissão de Ética e Disciplina do clube e uma cadeira no Conselho de Orientação (Cori).
Notícias relacionadas
A chapa vencedora se completa com Paulo Roberto Almeida Souza, novo primeiro secretário, e Paulino Tritapepe Neto, que será o segundo secretário do Conselho Deliberativo alvinegro.
O pleito foi acompanhado de perto pela Gaviões da Fiel, que levou uma faixa com os dizeres "Conselheiros vitalícios, estamos de olho" e outra pedindo direito de voto para os sócios do programa Fiel Torcedor.
O cargo foi ocupado nos últimos anos por Antonio Goulart, que agora abre espaço para Husni. A vitória da situação dá um conforto maior para Duilio Monteiro Alves na administração do clube.