Há dez anos, Corinthians apresentava Fábio Santos como reforço pela primeira vez
2.4 mil visualizações 29 comentários
Por Meu Timão

Fábio Santos foi apresentado pelo à época e hoje em dia diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians apresentou pela primeira vez o lateral Fábio Santos no dia 20 de janeiro de 2011, exatamente dez anos atrás. O jogador, que retornou ao elenco no ano passado e segue como um dos pilares da equipe, chegou despretensiosamente em uma tarde de quinta-feira ao estrelado time da época.
Depois de algumas passagens sem grande brilho por clubes como São Paulo e Grêmio, Fábio foi contratado pelo Timão para ser o reserva de Roberto Carlos em uma temporada que tinha a Libertadores da América como grande foco, um cenário que mudou completamente em apenas duas semanas.
Notícias relacionadas
Com uma série de jogadores ainda fora de forma, o Timão empatou com o Tolima na ida da fase preliminar e viajou à Colômbia com a responsabilidade de ao menos empatar com gols para avançar aos grupos da competição.
Fábio foi acionado de última hora porque Roberto Carlos acusou uma lesão na coxa e estreou justamente na trágica noite de Ibagué, com derrota e eliminação inédita na Pré-Libertadores. A partir dali, porém, iniciou uma trajetória bonita pelo Timão.
Campeão do Brasileiro naquele ano, levou as taças da Libertadores, Mundial de Clubes, Paulista e Recopa, deixando o clube alvinegro no começo da campanha do título brasileiro de 2015, também na sua conta apesar da pouca participação.