Venha fazer parte da KTO
x

Tamires projeta ano do Corinthians e fala em nova oportunidade com a Seleção nas Olimpíadas

1.5 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tamires falou sobre o Corinthians de 2021 e a oportunidade de voltar a jogar as Olimpíadas

Tamires falou sobre o Corinthians de 2021 e a oportunidade de voltar a jogar as Olimpíadas

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians já iniciou seus trabalhos com bola e se prepara para um 2021 com quatro competições em disputa. Um dos pilares da equipe, a lateral Tamires projetou o ano alvinegro e falou sobre a possibilidade de voltar a disputar as Olimpíadas com a Seleção Brasileira.

Ao final do último ano, Tamires foi a sexta atleta a confirmar sua permanência no clube. Um dos grandes destaques da equipe campeão brasileira e paulista em 2020, a atleta valorizou o apoio do Corinthians à modalidade e projetou uma temporada com ainda mais evoluções - até o momento, vale lembrar, o clube contratou três novas atletas..

"Eu vejo o Corinthians ainda mais estruturado, com mais planos, ideias, para ter melhorias ainda maiores, mantermos o nível de trabalho dentro e fora de campo. O Corinthians se tornou referência no Brasil e no exterior, vem conquistando o espaço no mundo. É fruto de muito trabalho no departamento. Acho que essa gestão nova vai também somar bastante para todos os planos virem a ser colocados em práticas", começou a corinthiana em entrevista à CBN.

"É uma via de duas mãos. A gente tem doado e demonstrado que merecemos esse retorno do Corinthians, com muito trabalho diário, dedicação... a Cris Gambaré, ela se dedica dia e noite para que o futebol feminino alcance o lugar merecido, e todas as pessoas ao redor dela, Larissa, Vini, Natália, e na comissão o Arthur, o Rodrigo, Marcelo, Bruno, Renato, Gustavo, Diara, Édson evoluindo com as goleiras, trazendo elas para outro patamar de jogo... a Tica e o Rafa, os nutricionistas... eu não consigo mensurar a questão do Corinthians, é muito o todo. O comprometimento de cada atleta, de cada pessoa envolvida no departamento faz o Corinthians ser cada vez maior. Poder falar isso com tanta verdade me dá um orgulho muito grande. Poder trazer essa alegria para a torcida é algo incrível, fico grata de viver tudo isso nesse clube tão maravilhoso", completou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians contrata nova preparadora física para time feminino; profissional estava no Grêmio Corinthians contrata nova preparadora física para time feminino; profissional estava no Grêmio
Treino do Corinthians Feminino recebe Casagrande para conversa com as atletas Treino do Corinthians Feminino recebe Casagrande para conversa com as atletas
Capitã do Corinthians, Tamires exalta Marta após fala de Bolsonaro sobre futebol feminino Capitã do Corinthians, Tamires exalta Marta após fala de Bolsonaro sobre futebol feminino

Tamires é uma das atletas frequentemente convocadas para defender a Seleção Brasileira. Jogadora da última Copa do Mundo, a corinthiana vive o sonho de voltar a disputar uma Olimpíadas ainda este ano, em Tóquio. Convocada por Pia para o primeiro período de treinos do ano, a camisa 37 teve que ser cortada da lista ao testar positivo para a Covid-19.

Diante desse cenário e agora recuperada, a atleta relembrou como se sentiu ao confirmar o resultado do exame e ressaltou a importância do apoio que recebeu do departamento médico do Timão.

"Eu senti... assim que fiquei sabendo do resultado me deu um receio do que poderia acontecer comigo. Mas a Dra. Taline e a Dra. Paula sempre me deixaram muito tranquila, me acalmaram, pediram para seguir certinho as instruções que estavam passando e ai eu pude ficar mais tranquila. Descansei, me hidratei, alimentei, para deixar a imunidade alta e passar por tudo isso da melhor forma possível. Quinta-feira me apresentei me sentindo 100% recuperada e querendo viver o que 2021 nos apresenta profissionalmente. Estou muito ansiosa para trabalhar e viver todos esses campeonatos, viver isso que o Corinthians merece e tem investido. Nós vemos o comprometimento do Corinthians com a modalidade. Ano passado todos em casa, com a pausa do futebol, e a comissão disposta, tentando nos motivar, deixar ativa, mesmo à distância a gente conseguiu sentir proximidade com eles e isso fez diferença. Taline sempre deixando claro os protocolos, a importância de seguir, o momento que estávamos vivendo, então o conjunto de fatores importantes para o momento do Corinthians no futebol feminino", analisou a corinthiana.

"Foi muito difícil não poder estar coma Seleção, mas posso ficar me lamentando ou buscar me recuperar bem para, se tiver outra oportunidade, fazer valer. Acho que a gente tem sempre que melhorar, então eu fico muito grata pela Pia sempre mencionar meu nome com palavras carinhosas, boas. Vindo de uma técnica tão respeitada e incrível, fico muito feliz. Mas em nenhum momento me acomodo, quero sempre melhorar, mostrar minha capacidade, mostrar para ela que estou pronta quando ela precisar, porque quero realizar esse sonho de jogar mais uma Olimpíada, vestir a camisa do Brasil. É algo que me deixa até emocionada", completou em seguida.

Com Tamires, o Corinthians segue sua rotina de treinos diária e se prepara para a temporada de 2021, que começa com jogos em março. Logo no início do mês, o Timão disputa a Liberadores 2020 na Argentina e pouco depois já dá início ao Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Corinthians feminino e Tamires.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: