Tamires projeta ano do Corinthians e fala em nova oportunidade com a Seleção nas Olimpíadas

1.4 mil visualizações 19 comentários

Por Meu Timão

Tamires falou sobre o Corinthians de 2021 e a oportunidade de voltar a jogar as Olimpíadas

Tamires falou sobre o Corinthians de 2021 e a oportunidade de voltar a jogar as Olimpíadas

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians já iniciou seus trabalhos com bola e se prepara para um 2021 com quatro competições em disputa. Um dos pilares da equipe, a lateral Tamires projetou o ano alvinegro e falou sobre a possibilidade de voltar a disputar as Olimpíadas com a Seleção Brasileira.

Ao final do último ano, Tamires foi a sexta atleta a confirmar sua permanência no clube. Um dos grandes destaques da equipe campeão brasileira e paulista em 2020, a atleta valorizou o apoio do Corinthians à modalidade e projetou uma temporada com ainda mais evoluções - até o momento, vale lembrar, o clube contratou três novas atletas..

"Eu vejo o Corinthians ainda mais estruturado, com mais planos, ideias, para ter melhorias ainda maiores, mantermos o nível de trabalho dentro e fora de campo. O Corinthians se tornou referência no Brasil e no exterior, vem conquistando o espaço no mundo. É fruto de muito trabalho no departamento. Acho que essa gestão nova vai também somar bastante para todos os planos virem a ser colocados em práticas", começou a corinthiana em entrevista à CBN.

"É uma via de duas mãos. A gente tem doado e demonstrado que merecemos esse retorno do Corinthians, com muito trabalho diário, dedicação... a Cris Gambaré, ela se dedica dia e noite para que o futebol feminino alcance o lugar merecido, e todas as pessoas ao redor dela, Larissa, Vini, Natália, e na comissão o Arthur, o Rodrigo, Marcelo, Bruno, Renato, Gustavo, Diara, Édson evoluindo com as goleiras, trazendo elas para outro patamar de jogo... a Tica e o Rafa, os nutricionistas... eu não consigo mensurar a questão do Corinthians, é muito o todo. O comprometimento de cada atleta, de cada pessoa envolvida no departamento faz o Corinthians ser cada vez maior. Poder falar isso com tanta verdade me dá um orgulho muito grande. Poder trazer essa alegria para a torcida é algo incrível, fico grata de viver tudo isso nesse clube tão maravilhoso", completou.

Tamires é uma das atletas frequentemente convocadas para defender a Seleção Brasileira. Jogadora da última Copa do Mundo, a corinthiana vive o sonho de voltar a disputar uma Olimpíadas ainda este ano, em Tóquio. Convocada por Pia para o primeiro período de treinos do ano, a camisa 37 teve que ser cortada da lista ao testar positivo para a Covid-19.

Diante desse cenário e agora recuperada, a atleta relembrou como se sentiu ao confirmar o resultado do exame e ressaltou a importância do apoio que recebeu do departamento médico do Timão.

"Eu senti... assim que fiquei sabendo do resultado me deu um receio do que poderia acontecer comigo. Mas a Dra. Taline e a Dra. Paula sempre me deixaram muito tranquila, me acalmaram, pediram para seguir certinho as instruções que estavam passando e ai eu pude ficar mais tranquila. Descansei, me hidratei, alimentei, para deixar a imunidade alta e passar por tudo isso da melhor forma possível. Quinta-feira me apresentei me sentindo 100% recuperada e querendo viver o que 2021 nos apresenta profissionalmente. Estou muito ansiosa para trabalhar e viver todos esses campeonatos, viver isso que o Corinthians merece e tem investido. Nós vemos o comprometimento do Corinthians com a modalidade. Ano passado todos em casa, com a pausa do futebol, e a comissão disposta, tentando nos motivar, deixar ativa, mesmo à distância a gente conseguiu sentir proximidade com eles e isso fez diferença. Taline sempre deixando claro os protocolos, a importância de seguir, o momento que estávamos vivendo, então o conjunto de fatores importantes para o momento do Corinthians no futebol feminino", analisou a corinthiana.

"Foi muito difícil não poder estar coma Seleção, mas posso ficar me lamentando ou buscar me recuperar bem para, se tiver outra oportunidade, fazer valer. Acho que a gente tem sempre que melhorar, então eu fico muito grata pela Pia sempre mencionar meu nome com palavras carinhosas, boas. Vindo de uma técnica tão respeitada e incrível, fico muito feliz. Mas em nenhum momento me acomodo, quero sempre melhorar, mostrar minha capacidade, mostrar para ela que estou pronta quando ela precisar, porque quero realizar esse sonho de jogar mais uma Olimpíada, vestir a camisa do Brasil. É algo que me deixa até emocionada", completou em seguida.

Com Tamires, o Corinthians segue sua rotina de treinos diária e se prepara para a temporada de 2021, que começa com jogos em março. Logo no início do mês, o Timão disputa a Liberadores 2020 na Argentina e pouco depois já dá início ao Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Corinthians feminino e Tamires.

Veja Mais:

  • Cássio é um dos atletas que está na Argentina para enfrentar o Boca Juniors

    Corinthians chega na Argentina e tem 25 relacionados para decisão com o Boca Juniors; veja lista

    ver detalhes
  • Gustavo Mantuan e Du Queiroz estão na equipe titular testada pelo técnico Vítor Pereira nesta segunda-feira

    Corinthians tem novidades em último treino antes de viagem para a Argentina; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Cássio acredita em classificação do Corinthians às quartas de final da Libertadores 2022

    Cássio projeta ‘batalha’ contra o Boca Juniors e diz não ter dúvida em classificação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro levanta o troféu da Libertadores

    Corinthians campeão da Libertadores em fotos inesquecíveis; reveja imagens marcantes do título

    ver detalhes
  • Willian tenta se acostumar com as dores no ombro direito para tentar ajudar o Corinthians em campo

    Corinthians pode ter Willian em viagem à Argentina, mas presença em campo segue difícil

    ver detalhes
  • Corinthians conquistou a Libertadores 2012 de forma invicta

    Relembre a campanha do Corinthians na conquista invicta da Libertadores 2012; veja jogo a jogo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x