Mancini analisa vitória segura do Corinthians e afirma: 'Mudamos de objetivo no Brasileiro'

20 mil visualizações 116 comentários

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Vagner Mancini valorizou a recuperação do Corinthians diante do Sport

Vagner Mancini valorizou a recuperação do Corinthians diante do Sport

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians voltou a vencer com uma atuação segura na noite desta quinta-feira ao bater o Sport em casa por 3 a 0. Ao final do jogo, o treinador Vagner Mancini analisou o desempenho e a recuperação corinthiana e falou sobre os novos objetivos da equipe no Brasileiro.

Depois de ser derrota no Dérbi com uma atuação extremamente abaixo da esperada, o Corinthians se recuperou nesta quinta-feira e voltou a jogar bem. Após o desempenho seguro da equipe, o treinador Vagner Mancini valorizou a recuperação emocional da equipe para buscar os três pontos em casa.

"Era importante a vitória hoje, estávamos focados na vitória sim. Mesmo que fosse por menos gols, era importante a resposta a todos que acompanham o time, para a torcida, e nós mesmos. A derrota doeu e a reação rápida era necessária. Esse jogo demorou 72 horas, foram dias difíceis de assimilar algumas coisas, muitas emoções, que todos sentimos, mas a vitória de hoje vem para dar uma melhorada no astral e dizer que entre os dois jogos tivemos que da ênfase muito no emocional", analisou em entrevista coletiva.

"Estou muito satisfeito com o grupo, se mostraram fortes e evoluídos de emoção. Tivemos controle do jogo, não foi uma grande partida, mas no espaço que tivemos chutamos a gol, tivemos posse, essa vitória nos dá um fôlego para sequência das partidas", compeltou me seguida

O Corinthians chegou aos 45 pontos com o triunfo e assumiu a oitava colocação do Brasileiro. Sem chances de rebaixamento, o treinador afirmou que agora os objetivos da equipe na competição são outros.

"Para que possamos sonhar com o segundo objetivo, já que o primeiro se encerra hoje, que era fugir do rebaixamento, esse foi atingido hoje, faltando oito jogos. Mudamos o objetivo no Brasileiro em função de bons jogos e resultados. Hoje miramos o G6, para chegar lá vamos precisar de uns 15 pontos e vamos buscas nosso objetivo. Ficou explicito que temos chances de chegar na vaga, respeitando os outros, mas acreditando em nós", afirmou o treinador.

Mancini explicou, ainda, a opção pela dupla de volantes formada por Ramiro e Camacho. Sem poder contar com Gabriel, suspenso, o treinador teve que fazer alterações no meio de campo em busca de uma boa saída de bola.

"Sobre Camacho, foi em cima de um primeiro homem com boa saída de bola, Cantillo e Ramiro seriam dois como segundo homem de meio campo, por isso o Camacho. Tenho um leque interessante de opções, mas dentro de estratégia alguns serão usados mesmo sem sequência", frisou.

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima segunda-feira. Às 20h, novamente em Itaquera, os corinthianos enfrentam o Red Bull Bragantino no que é uma briga direta na parte de cima da tabela

Veja mais em: Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Corinthians e Red Bull Bragantino fizeram jogo equilibrado na estreia do Paulistão

    Corinthians leva susto no fim, mas estreia com empate sem gols diante do Red Bull Bragantino

    ver detalhes
  • Cafú entrou em campo em apenas três oportunidades com a camisa do Corinthians

    Corinthians negocia empréstimo de Cafú para o Cuiabá; time deve acertar com Walter nesta semana

    ver detalhes
  • Cássio liderou as notas pelo segundo jogo consecutivo

    Fiel escolhe Cássio como melhor em campo pelo segundo jogo seguido; atacante volta a decepcionar

    ver detalhes
  • Igor, de colete laranja, era cotado entre os inscritos para a disputa do Campeonato Paulista

    Igor Formiga sofre lesão no joelho no Sub-23 e não deve ser aproveitado pelo Corinthians no Paulista

    ver detalhes
  • Fiel criticou Mancini e elogiou demais o garoto Rodrigo Varanda

    Ânimo com a garotada e críticas para Mancini: Fiel repercute empate do Corinthians

    ver detalhes
  • Garoto Janderson vai seguir por mais uma temporada no Atlético-GO

    Mancini explica opção do Corinthians de emprestar Janderson por mais um ano ao Atlético-GO

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x