Venha fazer parte da KTO
x

Após nove anos, Diego Souza comenta duelo com Cássio na Libertadores: 'Era impossível espalmar'

21 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio realizou uma defesa histórica nas quartas de final da Libertadores de 2012

Cássio realizou uma defesa histórica nas quartas de final da Libertadores de 2012

Divulgação

Em 2012, o Corinthians conquistou a Copa Libertadores de forma invicta. Para muitos, a partida que marcou a força da equipe do Parque São Jorge e que decidiu o campeão da daquele ano foi o duelo contra o Vasco.

No duelo de ida, disputado no Rio de Janeiro, as equipes empataram sem gols. No confronto de volta, Paulinho garantiu a vitória do Timão por 1 a 0 nos minutos finais da partida. Mas, antes disso, o goleiro Cássio e Diego Souza travaram um duelo decisivo e particular. Em entrevista ao Resenha ESPN, o atacante falou sobre o lance pela primeira vez em nove anos.

Só deixaria a bola correr mais um pouquinho. Se eu chuto um pouquinho mais de perto, faria o gol, o Cássio não chegaria na bola”, disse Diego Souza ao ser questionado sobre o que faria de diferente naquele momento.

Em um jogo extremamente tenso, aos 18 minutos do segundo tempo, Diego Souza aproveitou um vacilo de Alessandro e, livre de marcação, partiu em direção ao gol defendido por Cássio.

“Eu ganho a jogada no meu campo, carrego a bola uns 70 metros e ele já está parado me esperando na marca do pênalti, de uma maneira em que ele se sentiu confortável. Eu levo a bola e penso que vou tirar dele e fazer o gol. Se ela entra na área, um meio metro a mais, ele não teria essa reação para chegar na bola, que foi bem batida. Mas são coisas que acontecem no futebol, esse foi o gol dele na competição”, disse o atacante.

Na entrada da área, o atacante chuta colocado no canto esquerdo e, a defesa que parecia impossível, aconteceu. Com uma ótima envergadura, Cássio se esticou e fez a defesa com a ponta dos dedos, evitando que a equipe carioca inaugurasse o placar.

Eu dou um tapa na bola e já saio para comemorar porque, por mais que ele encoste, era impossível ele espalmar. Eu estava consciente do que eu estava fazendo. Mas eu tiro muito, se de repente eu tiro um pouco menos, ele não teria força de tirar a bola do gol. Mas foi totalmente mérito dele e a capacidade técnica de chegar na bola”, explicou.

Eu me culpo por ter perdido aquele gol, não se pode perder um gol daquele em um jogo tão grande. Mas do outro lado tem grandes profissionais e foi o dia dele. Eu durmo tranquilo até hoje porque eu estava totalmente confortável (com o que estava fazendo), mas ele teve a felicidade de pegar”, finalizou.

Depois de eliminar o Vasco nas quartas de final, o Corinthians enfrentou o Santos nas semifinais da competição. Contra o rival, o Timão venceu fora de casa e garantiu um empate por 1 a 1 no Pacaembu - os resultados garantiram a equipe de Tite na final da competição contra o Boca Juniors, da Argentina. O empate heroico em Buenos Aires, seguido por uma noite inspirada de Emerson Sheik e companhia, levaram o Timão a inédita conquista da América.

Veja mais em: Cássio e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: