Corinthians estuda saída de Dyego Coelho do Sub-20; ex-técnico do Sub-23 deve ganhar novo cargo

27 mil visualizações 329 comentários

Dyego Coelho pode não ser o treinador do sub-20 do Corinthians em 2021

Dyego Coelho pode não ser o treinador do sub-20 do Corinthians em 2021

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Dyego Coelho pode não ser o treinador do Sub-20 do Corinthians em 2021. A reportagem do Meu Timão apurou que a diretoria estuda uma forma de tirá-lo do comando da equipe. Apesar da possibilidade de recolocação, uma demissão não está descartada.

A decisão será tomada pelo presidente Duilio Monteiro Alves, que ainda não anunciou seu diretor para as categorias de base. A demora para definir o responsável do departamento está na dificuldade de encontrar alguém qualificado, além da necessidade de não se indispor com conselheiros que o ajudaram na eleição.

Além da imagem arranhada pela campanha como interino na equipe principal - obteve seis dos 21 pontos disputados -, Dyego Coelho também se desgastou internamente no Parque São Jorge após discutir e xingar um dos assessores da diretoria da base durante um jogo do Brasileirão Sub-20.

O calendário da equipe sub-20 do Corinthians prevê duas competições no primeiro semestre de 2021: Copa do Brasil (início em março) e Brasileiro (início em maio).

Ex-treinador do sub-23

Edson Leivinha foi o treinador do sub-23 do Corinthians nas primeiras duas temporadas da categoria (2019 e 2020) e deve virar auxiliar de Danilo, novo comandante

Edson Leivinha foi o treinador do sub-23 do Corinthians nas primeiras duas temporadas da categoria (2019 e 2020) e deve virar auxiliar de Danilo, novo comandante

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Edson Leivinha foi o treinador do Sub-23 do Corinthians nas primeiras duas temporadas da categoria (2019 e 2020). Porém, com a chegada de Danilo, anunciado como novo treinador da equipe, o experiente profissional de 58 anos será realocado de função.

A reportagem do Meu Timão apurou que Leivinha deve se tornar auxiliar de Danilo, sob argumentação de que ajudará na adaptação do ex-meia e ídolo da Fiel no cargo de treinador, função essa que nunca exerceu na carreira.

O ex-diretor da equipe sub-23, Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, foi quem escolheu Leivinha para comandar a equipe nos dois primeiros anos da categoria. Caso Leivinha seja confirmado como auxiliar de Danilo, Jaça reafirmará sua influência com a manutenção do ex-funcionário no quadro de funcionários do clube.

As duas decisões acima (possível saída de Coelho e recolocação de Leivinha) passarão também pela decisão do ex-meia Alex, anunciado recentemente como coordenador das categorias de base.

Veja mais em: Corinthians Sub-23, Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians e Danilo.

Veja Mais:

  • Germán Cano, atacante argentino do Vasco, está com 33 anos; atacante teve seu nome especulado no Corinthians, mas a diretoria não tem interesse

    Germán Cano no Corinthians na temporada 2021? Checamos!

    ver detalhes
  • Na virada do ano, Emerson Sousa (à direita) renovou seu contrato até 31 de dezembro de 2021; volante da equipe sub-23 não está nos planos e deve ser emprestado

    Corinthians libera mais três jogadores do Sub-23; um deles renovou no início do ano

    ver detalhes
  • Fessin, de 22 anos, será reemprestado pelo Corinthians; meia atuou 26 vezes pelo Bahia na temporada 2020, sendo 19 na Série A do Brasileiro

    Corinthians define situação do meia Fessin, que atuou pelo Bahia na última temporada

    ver detalhes
  • Éderson não tem espaço com Mancini e deve deixar o Timão por empréstimo

    Clube do Nordeste atravessa negociação e volante do Corinthians deve mudar destino

    ver detalhes
  • Defensor se firmou ao lado de Gil na defesa de Vagner Mancini

    Seis jogos sem tomar gol e nenhum drible sofrido: Jemerson mantém excelentes números no Corinthians

    ver detalhes
  • Volante se firmou como titular e agradou a Fiel em fevereiro

    Volante se firma e é eleito melhor do Corinthians em fevereiro pela Fiel; nome de saída é o pior

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x