Mauro Naves prevê dificuldades para Corinthians avançar à Libertadores: 'Time de meio de tabela'

2.1 mil visualizações 43 comentários

Por Meu Timão

Gustavo Silva no duelo contra o RB Bragantino, pelo Brasileiro, na Neo Química Arena

Gustavo Silva no duelo contra o RB Bragantino, pelo Brasileiro, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians perdeu a chance de encostar no G6 do Brasileiro com a derrota para o Red Bull Bragantino. A equipe de Vagner Mancini poderia diminuir a diferença para o sexto colocado Grêmio para três pontos, mas viu a desvantagem seguir em seis pontos e o rival do interior paulista entrar na briga por uma vaga na pré-Libertadores.

Para o jornalista Mauro Naves, o Timão tem time para meio de tabela e terá dificuldades para conquistar uma vaga no torneio mais cobiçado da América Latina.

"Vai ficando mais difícil, né? A medida que perde jogos em casa, diminui um pouco essa chance. Eu nunca achei que esse elenco do Corinthians fosse passar susto de rebaixamento, mas também não imaginava que o time ia pegar G4 ou até G6. Acho que o lugar do Corinthians é o meio da tabela, onde tá agora. Mas, como diz o Mancini, pode-se sonhar. Ele teve uma sequência positiva, antes de pegar uma pancada do Palmeiras e acreditou", disse no Sportscenter, da ESPN.

"A concorrência é grande. Aí pegou um Bragantino, que agora joga bem e faz pontos. Então, não surpreende perder pro atual Bragantino, que está numa fase muito boa e querendo sonhar também. A disputa para o Corinthians é grande, tem muita gente nessa briga. Pode acontecer? Pode. Mas, todo mundo acha que o seu time vai conseguir. Todo mundo tem essa esperança. O sonho é possível, mas é difícil", encerrou.

Sem muito tempo para lamentar, o Corinthians volta a entrar em campo nesta quinta-feira, às 19h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. Até o momento, o time de Mancini ocupa a nona colocação, com 45 pontos.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Germán Cano, atacante argentino do Vasco, está com 33 anos; atacante teve seu nome especulado no Corinthians, mas a diretoria não tem interesse

    Germán Cano no Corinthians na temporada 2021? Checamos!

    ver detalhes
  • Na virada do ano, Emerson Sousa (à direita) renovou seu contrato até 31 de dezembro de 2021; volante da equipe sub-23 não está nos planos e deve ser emprestado

    Corinthians libera mais três jogadores do Sub-23; um deles renovou no início do ano

    ver detalhes
  • Fessin, de 22 anos, será reemprestado pelo Corinthians; meia atuou 26 vezes pelo Bahia na temporada 2020, sendo 19 na Série A do Brasileiro

    Corinthians define situação do meia Fessin, que atuou pelo Bahia na última temporada

    ver detalhes
  • Éderson não tem espaço com Mancini e deve deixar o Timão por empréstimo

    Clube do Nordeste atravessa negociação e volante do Corinthians deve mudar destino

    ver detalhes
  • Defensor se firmou ao lado de Gil na defesa de Vagner Mancini

    Seis jogos sem tomar gol e nenhum drible sofrido: Jemerson mantém excelentes números no Corinthians

    ver detalhes
  • Volante se firmou como titular e agradou a Fiel em fevereiro

    Volante se firma e é eleito melhor do Corinthians em fevereiro pela Fiel; nome de saída é o pior

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x