Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vai mal na defesa e empata com o Athletico Paranaense em jogaço na Neo Química Arena

22 mil visualizações 1.015 comentários Reportar erro

Corinthians perdeu chance importante de se distanciar de grupo que briga pela oitava posição

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Corinthians 3 X 3 Athletico-PR

Brasileirão 2020
10 de fevereiro de 2021, 21:30
Corinthians 3 x 3 Athletico-PR
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

De olho em vaga na próxima Libertadores, o Corinthians entrou em campo para mais um duelo decisivo na noite desta quarta-feira. Na Neo Química Arena, a equipe alvinegra encarou o Athletico Paranaense. E para tristeza da Fiel, os triunfo importante não veio.

Em jogo muito movimentado do primeiro ao último minuto e de várias chances perdidas, o Timão empatou por 3 a 3, com gols de Mosquito (duas vezes) e Gabriel. Com o resultado, a equipe alvinegra desperdiça chance de se distanciar do adversário, mas se mantém na oitava colocação, com 49 pontos.

Agenda: o Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, para encarar o Flamengo, fora de casa.

Escalação

Depois de bater o Ceará, o treinador resolveu manter o time. Com isso, o Timão entrou em campo com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Araos; Gustavo Mosquito, Otero e Léo Natel.

Escalação provável

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians não demorou a fazer valer o mando de campo e animar a Fiel. Logo aos três minutos, Cantillo achou Fagner em lindo lançamento. O lateral escorou de cabeça para Mosquito, que chapelou a marcação e marcou de canhota. 1 a 0!

E a pressão não parou por aí. Aos sete, Léo Natel arrancou pelo meio e bateu para boa defesa de Santos. Pouco depois, o mesmo Natel chegou a cortar o arqueiro adversário, mas ele se recuperou e evitou o segundo gol com boa intervenção usando os pés.

Perder as boas chances custou caro para o Corinthians. Aos 14, o Athletico se lançou ao ataque pela primeira vez e empatou o jogo com um golaço do lateral Abner, entrando líder pela esquerda.

Apesar da reação dos visitantes, o Timão não baixou o ritmo e rapidamente voltou a liderar o placar. Aos 18, Fagner cavou escanteio e, na cobrança, botou na cabeça de Gil. O zagueiro testou para o meio da área e Gabriel completou para o fundo das redes.

Aos 27 minutos, Léo Natel recebeu de frente para a marcação, gingou bem e abriu para o chute colocado, que acabou passando perto da trave. Na volta, Christian chutou fraco para defesa fácil de Cássio.

O jogo continuou bom e o Athletico Paranaense empatou de novo. Aos 26 minutos, Jonathan cruzou para a área, Cássio espalmou para o meio da área e Canesin marcou.

Segundo tempo

O jogo voltou do intervalo com a mesma intensidade do primeiro tempo. Em cima, o Corinthians tentava criar chances quando Vitinho, em rápido contra-ataque, chutou forte e assustou a Fiel.

Aos sete minutos, foi o Timão que criou grande oportunidade. Pela esquerda, Léo Natel bateu forte e a bola quase enganou Santos. O arqueiro espalmou nos pés de Gustavo Mosquito e fez grande defesa no rebote. No lance seguinte, Natel bateu na rede pelo lado de fora.

O jogo ficou ainda mais lá e cá e o time visitante quase marcou de novo. Em lance incrível, Renato Kayzer driblou Cássio e não conseguiu finalizar. Depois, Gil salvou finalização em cima da linha e, no rebote, Vitinho perdeu chance inacreditável chutando no travessão.

E o gol enfim saiu. Pelo lado direito, Araos deu bom passe para Mosquito. O camisa 19 ajeitou na frente e bateu colocado na saída de Santos - o segundo gol do atacante no jogo, 3 a 2 para o Timão!

Depois do gol, Mancini fez suas primeiras trocas: Mateus Vital e Lucas Piton entraram nas vagas de Ángelo Araos e Otero - o chileno tinha acabado de das a assistência para o gol de Mosquito.

Pouco após isso, aos 26 minutos, Mancini fez mais duas trocas: Gustavo Mosquito e Gabriel deixaram o campo para dar lugar a Ramiro e Xavier, fortalecendo a marcação da equipe alvinegra.

Aos 27, o Athletico Paranaense voltou a marcar. Pela direita, Canesin cruzou para o meio, Kayzer furou e Vitinho apareceu na segunda trave para colocar no fundo das redes de Cássio.

Aos 34, Mancini fez sua última troca, colocando no lugar de Léo Natel. No lance seguinte, Xavier arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco e parou nas mãos de Santos.

O gol da vitória do Corinthians quase saiu nos acréscimos. Aos 46 minutos, Gil subiu mais alto que a zaga e cabeceou perto da trave de Santos, que só acompanhou a bola indo pela linha de fundo.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a notícia: