Venha fazer parte da KTO
x

Mancini admite frustração pelo empate, mas nega desejo de recuar o time: 'Ideia era manter o ritmo'

4.4 mil visualizações 174 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Treinador lamentou o resultado em casa

Treinador lamentou o resultado em casa

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Na noite dessa quarta-feira, o Corinthians esteve a frente do Athletico no placar em três oportunidades, mas acabou sofrendo o gol de empate nos momentos finais da partida. Assim como a torcida, o técnico Vagner Mancini admitiu a frustração pelo 3 a 3 contra a equipe paranaense.

"O sentimento é de que poderia ser diferente. Fizemos um bom jogo, tivemos a frente em todos os momentos e claro que ficamos chateados pelo empate, deixamos de somar dois pontos importante, já que o objetivo era vencer. O empate nos frustra. Sabemos o quanto é difícil e tivemos que nos dedicar para a equipe ser leve, que chegou a frente, mas vacilou em alguns momentos e o castigo foi duro. Estivemos em vantagem em todos os momentos e não soubemos segurar nem ampliar placar", lamentou o comandante.

"Sobre o jogo, não conseguimos ampliar a vantagem nem manter, a gente vencia o jogo, tivemos chance de ampliar, mas sofremos o empate, e o cenário se repetiu. O terceiro gol, eu já, por experiência, quis reforçar a marcação, mas sofremos o terceiro gol, então posso dizer que foi um jogo aberto, as equipes buscaram o gol, o jogo foi agradável, lamentamos não ter a vitória, era importante, mas vimos duas equipes que tentaram. Eu vi o time bem ofensivamente, com dificuldades defensivas, e por isso tomou os gols", completou, falando sobre as trocas do segundo tempo.

Nas redes sociais, muitos torcedores questionaram a postura alvinegra no momento em que o time tomou o gol. Com a entrada de volantes como Xavier e Ramiro, a Fiel entendeu que Mancini recuou a equipe. O treinador, no entanto, esclareceu que essa não foi a intenção com as trocas.

"A ideia não era recuar, conversamos no intervalo sobre isso. Abrimos, sofremos o empate, combinamos de voltar da mesma forma, agredindo, a gente sabia que era jogo difícil, o primeiro tempo tinha mostrado. O terceiro gol, depois dele, quis reequilibrar a equipe com marcação, porque vi eles brigando por uma vaga também, era um time leve, solto, como nós. Se a gente tinha uma partida aberta, com duas equipes atrás do gol, aquele era o momento de ter força na marcação, já que tínhamos atletas desgastados, como Mosquito", analisou.

"Ele pediu, eu não tiraria, ele fez gols, estava bem, mas pediu e eu entrei com Ramiro, como no último jogo. As substituições deram certo, mas as vezes você pensa algo e não dá certo. Hoje eu esperava que as entradas fortalecessem no sentido da marcação e que a gente tivesse equilíbrio. Tivemos oportunidades, mas não torneio a equipe defensiva, fomos a frente também, fortaleci quesitos importantes para aquele momento", concluiu.

Com o ponto na bagagem e o amargo gosto de ter perdido a chance de disparar em relação ao Athletico, o Corinthians dá sequência à luta por vaga na Libertadores neste domingo, às 16h, contra o Flamengo, fora de casa.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: