Emprestado há seis meses, atleta do Corinthians ainda não jogou 90 minutos na 3ª divisão da Espanha
14 mil visualizações 138 comentários

Por Tomás Rosolino

Em 2019, Nathan foi artilheiro da equipe Sub-20 do Timão com 30 gols em 54 jogos
Divulgação/Racing Ferrol
O centroavante Nathan Palafoz, emprestado pelo Corinthians para o Racing de Ferrol em agosto do ano passado, ainda não conseguiu completar 90 minutos pelo clube da terceira divisão da Espanha. Utilizado no último final de semana, ele atuou por 19 minutos, sua maior marca pela equipe.
Em competição desde outubro, quando se iniciou o terceiro nível do futebol espanhol, Nathan atuou até agora em seis partidas, combinando para um total de 79 minutos com a camisa do time da Galícia.
Como foram disputadas 12 rodadas do torneio, em um total de 1080 minutos - fora os acréscimos - é possível dizer que Nathan participou apenas de 7% do tempo de jogo possível desde a estreia.
Notícias relacionadas
Mesmo no tempo diminuto, Nathan conseguiu marcar um gol na goleada por 4 a 0 da sua equipe sobre o Coruxo. Seu time é o sétimo colocado dentre dez equipes que disputam essa divisão.
Artilheiro da equipe Sub-20 do Timão em 2019, Nathan tem contrato de empréstimo com a equipe até o final desta temporada. Já com o Corinthians, o jovem atacante de 20 anos renovou até dezembro de 2023.
Ou seja, um jogador com longo vínculo com o Timão foi emprestado para um nível bem discutível de futebol e ainda não conseguiu completar 90 minutos entre os profissionais até aqui.