Presidente do Corinthians critica arbitragem e pede à CBF acesso ao áudio do VAR contra o Flamengo
34 mil visualizações 376 comentários
Por Meu Timão

Duilio Monteiro Alves se pronuncia após arbitragem polêmica no Maracanã
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
A diretoria do Corinthians enviou um pedido à Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ter acesso às gravações de diálogos entre arbitragem e VAR do duelo com o Flamengo, no Maracanã, realizado no último domingo.
Por meio das redes sociais, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, questionou nesta segunda-feira o desempenho do árbitro Rafael Traci durante a derrota do Timão por 2 a 1 no Rio de Janeiro.
O segundo gol do time carioca também foi motivo de reclamações no lado corinthiano, já que o VAR demorou cerca de cinco minutos para validar o tento de Gabigol no início do segundo tempo.
"Boa tarde, Fiel. Diante do que vimos ontem no Maracanã, voltamos a protestar à CBF, pedindo de novo os áudios e imagens do VAR para verificar a linha traçada no 2o gol do Flamengo e os amarelos dados sem critério. É o que sempre fazemos, quando o clube se sente prejudicado", escreveu - confira publicação na íntegra abaixo.
Notícias relacionadas
Apesar da cobrança, tem sido raro a liberação desses áudios, já cobrados outra vezes por equipes do futebol brasileiro. A Fifa, inclusive, proíbe essa divulgação - a não ser em casos específicos que a confederação local ache extremamente necessário.
Vale lembrar que a própria CBF já admitiu alguns erros causados pelo árbitro de vídeo na atual edição do Brasileirão, como nos jogos entre Alético-MG e São Paulo, Palmeiras e Red Bull Bragantino, e, o mais recente, Vasco da Gama e Internacional.
E mais: as teorias da conspiração sobre Corinthians, CBF, Flamengo...
Confira o comunicado de Duilio Monteiro Alves na íntegra
"Boa tarde, Fiel. Diante do que vimos ontem no Maracanã, voltamos a protestar à CBF, pedindo de novo os áudios e imagens do VAR para verificar a linha traçada no 2o gol do Flamengo e os amarelos dados sem critério. É o que sempre fazemos, quando o clube se sente prejudicado.
Entramos em semana decisiva na briga da tabela, contra Santos e Vasco, e já vemos enorme pressão sobre os árbitros. Tudo o que queremos é a explicação dos critérios utilizados nessas decisões e um pedido por mais seriedade na própria escolha dos juízes.
Só não fui pessoalmente à CBF pq a entidade está em recesso, mas já enviei o ofício. Estarei lá ainda nesta semana. Deixo claro: o Corinthians JAMAIS aceitou e NUNCA vai aceitar passivamente esses erros. Queremos gente gabaritada nos jogos finais e exigimos critério igual a TODOS".