Otero só venceu um jogo no Corinthians saindo do banco de reservas; números não impressionam
1.3 mil visualizações 49 comentários

Por Tomás Rosolino

Otero durante partida entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O venezuelano Rómulo Otero foi acionado diretamente do banco de reservas para tentar mudar o andamento da partida contra o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro. O jogador, porém, não tem conseguido causar impacto nas partidas quando começa o embate entre os suplentes.
Presente em 22 partidas com a camisa do Timão, o meia foi titular em 17 delas, ocasiões em que conseguiu os seus dois gols pelo Corinthians (Bahia e São Paulo) e somou um retrospecto de seis vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Já nas cinco vezes em que foi chamado pelo treinador para sair do banco de reservas, Otero conquistou uma vitória, um empate e três derrotas, a última delas na noite de quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Notícias relacionadas
O único triunfo foi justamente na segunda partida dele pelo Corinthians, a vitória por 2 a 1 contra o Goiás, fora de casa. Otero entrou bem e bateu o escanteio que resultou no gol de Danilo Avelar.
Essa foi, por sinal, a única assistência distribuída por Otero nas mais de 20 partidas em que disputou pelo Timão, mesmo sendo escolhido para cobrar escanteios e faltas na área em diversas ocasiões.
Jogos do Corinthians com Otero
Jogos disputados: 22
Pontos Conquistados: 28
Aproveitamento: 42.42%
Vitórias: 7
Empates: 7
Derrotas: 8
Gol a favor: 23 ( 1.05 por jogo )
Gols contra: 28 ( 1.27 por jogo )
Gols do Otero: 2
Amarelos para Otero: 7
Expulsões de Otero: 1