Exigências da Conmebol faz Neo Química Arena retirar candidatura para receber finais da Libertadores
52 mil visualizações 124 comentários
Por Meu Timão

Exigências da Conmebol fizeram Corinthians desistir de colocar Neo Química Arena como opção para sediar a final da Libertadores
Danilo Fernandes/ Meu Timão
A Neo Química Arena não é mais uma das opções para receber as finais da Libertadores entre 2021 e 2023. O Corinthians desistiu de colocar o estádio como candidato devido exigências impostas pela Conmebol. A informação foi divulgada pelo colunista Marcel Rizzo, do Uol Esporte.
A Neo Química Arena estava disposta a entrar na briga para receber as finais da Libertadores junto com outros 13 concorrentes. Conforme a reportagem, as exigências da Conmebol para que um estádio receba um desses jogos pesaram para a desistência.
A entidade não paga pelo aluguel e ainda fica com o equipamento sob sua responsabilidade por 15 dias. Dessa forma, o Corinthians teria que mandar seus jogos em outro estádio por duas semanas.
Notícias relacionadas
De acordo com o publicado, os administradores do Maracanã e da Arena da Baixada também deixaram a briga. Segundo a Conmebol, os estádios haviam demonstrado interesse de sediar as finais da Libertadores e Sul-Americana entre 2021 e 2023, mas não enviaram a documentação necessária para participar do processo.
Dessa forma, os estádios brasileiros que estão na briga para sediar as finais da Libertadores 2021 são o Beira-Rio, em Porto Alegre, e o Morumbi, na capital paulista. Para sediar a final da Sul-Americana, são quatro locais no Brasil: Mané Garrincha, em Brasília; Castelão, em Fortaleza; Beira-Rio, em Porto Alegre; e Arena Pernambuco, em Recife.