Mancini anuncia promoção de garotos e diz que Corinthians usará a base na próxima temporada

33 mil visualizações 423 comentários

Por Meu Timão

Vagner Mancini projeta próxima temporada no Corinthians

Vagner Mancini projeta próxima temporada no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em meio à crise financeira, Vagner Mancini afirmou neste domingo que promoverá sete ou oito jogadores das categorias de base ao elenco profissional do Corinthians já nesta segunda-feira.

Em entrevista concedida após empate sem gols com o Vasco, na Neo Química Arena, o treinador descartou grandes contratações e disse que apostará nos garotos formados pelo clube na próxima temporada.

"Estamos num momento de definição, reestruturação, construção, então eu tendo 29 atletas alguns ficam de fora e ai tem preferência minha, é normal. Estamos há um jogo de terminar o campeonato e começar 2021 com o Paulista. Algumas coisas vão acontecer, é normal, em todo mercado, em todas as equipes. Já iniciamos as reuniões e estou alinhado com o presidente e a diretoria para que a gente realmente faça alguma coisa", disse.

"A partir de amanhã teremos sete, oito atletas da base inseridos no nosso dia a dia. Vão se juntar a outros que tiveram oportunidade, como Piton, Xavier, GP, Roni... vamos fazer a reconstrução de uma forma inteligente, utilizando os meninos da base. Contamos com apoio do torcedor, com a coerência de quem sabe que não podemos ir no mercado gastar com qualquer atleta e temos que usar o que fabricamos. Ai vamos fazer um panorama diferente", acrescentou.

Mancini também pediu compreensão da imensa torcida corinthiana para a sequência do ano e reforçou sua ideia de utilizar a base.

"Pensar o que o torcedor pode esperar é uma reconstrução, estruturação, com atletas da base, que é necessário. Eu entendo as situação, tento ser responsável. Não posso exigir que a diretoria tenha atos irresponsáveis se a gente não tem hoje dinheiro para buscar no mercado, vamos buscar na base. O torcedor precisa entender, que isso depende muito dele também, que esta distante e quer jogar junto. Estamos de mãos dadas por uma no de 2021 melhor que todos os últimos. Vamos buscar nos garotos uma solução, como já foi em outros anos", pontuou.

Recentemente, cabe lembrar, o colunista Marco Bello, do Meu Timão, listou alguns garotos que podem ser aproveitados no profissional na próxima temporada. Nomes como os laterais Igor Marques e Reginaldo, o volante Du, o meia Vitinho e os atacantes Adson e Cauê devem aparecer já nesta segunda no CT Joaquim Grava.

O Corinthians fecha sua participação na atual edição do Brasileirão na noite da próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Veja mais em: Vagner Mancini e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • João Victor já reforçou o banco do Corinthians nessa quarta-feira

    Veja os negócios fechados e quem ainda pode chegar e sair do Corinthians para a temporada

    ver detalhes
  • Nos últimos meses, CT Joaquim Grava recebeu pessoas que não são funcionários do Corinthians

    Surto de Covid-19 no Corinthians: análise interna é de que CT refletiu a sociedade brasileira

    ver detalhes
  • Timão reagiu em meio a tempestade e buscou empate com o Palmeiras

    Corinthians reage após tempestade e empata com Palmeiras no primeiro clássico da temporada

    ver detalhes
  • Rodrigo Varanda se destaca em empate por 2 a 2 com o Palmeiras

    Varanda se destaca e é eleito o melhor do Corinthians contra Palmeiras; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Varanda comemorando seu gol contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Paulistão

    Torcida do Corinthians 'releva' empate contra Palmeiras e exalta garotos da base; veja repercussão

    ver detalhes
  • Mancini exaltou bom início de Varanda no time profissional do Corinthians

    Passou no teste: Mancini aprova atuação de Varanda e diz que mais jovens devem ter chance em breve

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x