Corinthians lamenta morte de vice-presidente da Federação Paulista por complicações da Covid-19
2.0 mil visualizações 13 comentários
Por Meu Timão

Roberto Cicivizzo Júnior faleceu na Argentina no último domingo
Divulgação/FPF
Na tarde desta segunda-feira, o Corinthians lamentou a morte de Roberto Cicivizzo Júnior, vice-presidente de segurança e prevenção de violência da Federação Paulista de Futebol por complicações causadas pela Covid-19.
Roberto Cicivizzo estava internado em Córdoba, na Argentina, após ter sido infectado pelo novo coronavírus. Ele estava em solo argentino por ter sido oficial da Conmebol na final da Sul-Americana, no fim de janeiro. O dirigente testou positivo para Covid alguns dias depois da decisão e foi internado com sintomas graves.
Notícias relacionadas
"Cicivizzo será sempre lembrado como grande expoente do conhecimento jurídico do futebol e como um dos maiores pacificadores do esporte sul-americano. Conciliador e diplomático, Cicivizzo deixa um legado que será inspiração para todo o ecossistema do futebol", escreveu o clube - veja nota abaixo.
O advogado de 53 anos teve diversas funções na FPF nas últimas décadas. Além do cargo na entidade paulista, atuava em jogos da Conmebol como oficial de segurança, atividade que exerceu na Argentina no final do último mês. Roberto Cicivizzo Júnior deixa esposa e um filho de 15 anos.
Confira nota divulgada pelo Corinthians na íntegra
O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pela morte de Roberto Cicivizzo Júnior, vice-presidente de Segurança e Prevenção da Violência da Federação Paulista de Futebol, ocorrida ontem, na Argentina, em decorrência de COVID-19.
Cicivizzo será sempre lembrado como grande expoente do conhecimento jurídico do futebol e como um dos maiores pacificadores do esporte sul-americano. Conciliador e diplomático, Cicivizzo deixa um legado que será inspiração para todo o ecossistema do futebol.
Consternado, o Corinthians se une aos parentes, aos amigos e à FPF neste momento de luto.