Grazi e Arthur Elias falam sobre contratações do Corinthians para temporada: 'Um grupo muito forte'

2.6 mil visualizações 19 comentários

Por Julia Raya e Giovana Duarte

Grazi e Arthur Elias valorizaram a boa integração do elenco corinthiano

Grazi e Arthur Elias valorizaram a boa integração do elenco corinthiano

Reprodução/ Corinthians TV

O Corinthians inicia em dez dias a temporada de 2021 com um elenco um pouco diferente do que tinha no último ano. Mesmo sem contar com as novas atletas para a Libertadores, o treinador Arthur Elias falou sobre a integração das jogadoras ao elenco.

Com 27 jogadoras ao todo, Arthur Elias teve que fazer sete cortes na lista para a disputa do torneio continental. Todas as quatro contratações para a temporada ficaram de fora, assim como a zagueira Erika, a lateral Paulinha e a atacante Cacau. Mesmo sem poder contar com as jogadoras recém-chegadas para a primeira disputa, Arthur falou sobre a integração do elenco.

"A inclusão já está acontecendo. Elas estão à vontade, se sentiram em casa desde o primeiro dia, me surpreenderam muito. A Jheniffer tem a característica que a gente procurava, muito inteligente, trabalha bem, de área... precisa melhorar ainda, mas é um processo. A Miriã é de lado, jogadora veloz, com qualidade, assim como Adriana, Portilho, Crive, e ela tá nesse cenário", valorizou o corinthiano.

"O nosso ataque tá com um número maior. A Cacau ficou de fora pela concorrência, o número é alto. Elas estão todas muito à vontade e a escolha pela Isa é que a Kemelli não pôde ser inscrita. Ela tá indo super bem, a integração tá bem avançada, já poderiam jogar, no meu ponto de vista, mas pela falta de jogos antes, a gente esperou um pouco mais. Mas vão nos ajudar muito ao longo dos anos", completou logo em seguida.

Quem também falou sobre os novos reforços foi a meio-campista Grazi. Experiente, a corinthiana valorizou o bom entendimento das novas companheiras e falou sobre o acolhimento do elenco.

"Elas estão muito à vontade. Sempre abraçamos quem chega, elas estão com facilidade de pegar tudo que está sendo feito e sei que elas vão dar muitas alegrias aos torcedores", afirmou.

O Corinthians inicia a temporada já na disputa pelo tricampeonato da Libertadores, sem ter disputado nenhuma partida oficial antes, apenas o jogo-treino contra o São Paulo. Por isso, pensando em toda temporada, Grazi frisou que o time deve melhorar ao longo das competições.

"Sobre o elenco, é o que o Arthur falou, quem chegou agora não vai poder estar na primeira competição, mas temos um grupo muito forte e qualquer atleta que fique de fora faz falta, mas estamos nos preparando da melhor maneira possível. Tivemos o jogo treino contra o São Paulo, deu para ter noção de como estamos, mas ainda tem como melhorar. Vamos melhorar ao longo da competição. A melhora vem com o jogo, nosso trabalho não muda nada, as meninas que chegaram, vêm para agregar. Sobre as outras equipes, são times que já conhecemos, equipes difíceis de enfrentar, e é aquilo, tem o lado de lá e o lado de cá. Elas vão buscar os títulos, mas não vamos ficar para trás", analisou.

O Corinthians, vale lembrar, ainda aguarda a definição de datas e horários dos jogos, mas já sabe quem enfrentará na primeira fase do torneio continental. Cabeça de chave do grupo A, o Timão tem como adversários El Nacional (ECU), Universitario (PER) e América de Cali (COL).

Veja mais em: Corinthians feminino, Grazi e Arthur Elias.

Veja Mais:

  • Confronto aconteceu na zona sul de São Paulo, a cerca de 40 km de distância da Neo Química Arena

    Confronto entre torcedores de Corinthians e Palmeiras deixa cinco pessoas feridas em São Paulo

    ver detalhes
  • João Victor já reforçou o banco do Corinthians nessa quarta-feira

    Veja os negócios fechados e quem ainda pode chegar e sair do Corinthians para a temporada

    ver detalhes
  • Nos últimos meses, CT Joaquim Grava recebeu pessoas que não são funcionários do Corinthians

    Surto de Covid-19 no Corinthians: análise interna é de que CT refletiu a sociedade brasileira

    ver detalhes
  • Timão reagiu em meio a tempestade e buscou empate com o Palmeiras

    Corinthians reage após tempestade e empata com Palmeiras no primeiro clássico da temporada

    ver detalhes
  • Rodrigo Varanda se destaca em empate por 2 a 2 com o Palmeiras

    Varanda se destaca e é eleito o melhor do Corinthians contra Palmeiras; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Vital no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena

    Vital balança as redes e volta a dar assistência pelo Corinthians após 18 meses

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x