Jemerson analisa solidez defensiva do Corinthians e fala sobre renovação com o clube: 'Não começou'

2.1 mil visualizações 32 comentários

Por Meu Timão

Jemerson entrou em campo sete vezes pelo Corinthians

Jemerson entrou em campo sete vezes pelo Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians inicia oficialmente a temporada de 2021 na tarde deste domingo, quando enfrenta o Red Bull Bragantino. Ajudando o time na busca por retomar as boas atuações e melhorar em relação ao ano de 2020, o zagueiro Jemerson analisou o setor defensivo do Timão e falou sobre sua permanência no clube.

Jemerson esteve em campo em sete oportunidades desde que chegou ao Corinthians, conquistando três vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas duas últimas partidas, o Timão sequer foi vazado - contras Vasco e Internacional. Pensando no poder defensivo do Timão, o zagueiro falou sobre a busca pela solidez defensiva ao lado do companheiro Gil.

"Defender bem está no DNA do Corinthians nos últimos anos. É um time que ganhou tudo apostando numa defesa sólida e em um time competitivo. Todo mundo contribui na marcação e na fase defensiva, mas é claro que para nós, que temos a defesa como principal função no jogo, é muito especial. Então, me sinto muito feliz por conseguir uma marca expressiva como essa logo nos meus primeiros jogos", analisou, em entrevista ao GloboEsporte.com

"Jogar ao lado do Gil é muito tranquilo. É um cara gente boa, que me recebeu muito bem aqui no clube e que tem me ajudado bastante nessa adaptação. Isso fora a parte técnica e a carreira vitoriosa dele, que são incontestáveis. Tem sido muito bom aprender também com os outros zagueiros do nosso elenco, que são muito bons. Espero que o entrosamento seja cada vez melhor e que a gente possa seguir evoluindo a cada jogo", contou o camisa 3.

Já de olho na temporada 2021, Jemerson fez um balanço do último ano do Corinthians. De acordo com o zagueiro, o Timão passou por uma temporada de reorganização em busca de um padrão de jogo.

"O Corinthians veio de anos de muitas conquistas, e acho que é isso que o torcedor espera da gente. Mas todo time passa por esses períodos de readaptação e de retomada. Acho que foi uma temporada pra reorganizar a equipe, ela voltar a ter um padrão de jogo para que possa ser competitiva e disputar títulos. A gente tem trabalhado muito forte com o professor Mancini pra que possamos retomar as vitórias e as conquistas. Espero ajudar para que elas voltem nessa temporada", ponderou.

Jemerson, vale lembrar, chegou ao Corinthians no último mês de novembro, com contrato válido até o mês de junho. Apesar das especulações por renovação, o atleta contou que as conversas com o clube ainda não iniciaram e desmentiu boatos sobre algumas exigências feitas para ficar no time do Parque São Jorge.

"Eu vivo um dia de cada vez. Não sou muito de ficar pensando lá na frente, mas é claro que gostaria de ficar aqui. Fui muito bem recebido, minha família está adaptada à cidade, trabalho com um grupo e uma comissão técnica muito bons e em um dos maiores clubes do mundo", começou o defensor.

"Ainda faltam alguns meses para meu contrato acabar. Quando chegar a hora de sentar e conversar sobre uma permanência, meu empresário vai cuidar disso com muito carinho, e eu também. Essa conversa com o clube ainda nem aconteceu e já vi notícias na imprensa falando de valores de salário que eu ganho e que eu teria pedido pra continuar, o que não é verdade", garantiu logo em seguida.

Veja mais em: Jemerson.

Veja Mais:

  • Corinthians teve 45 vagas para preencher na Copa Sul-Americana; clube já enviou sua lista de jogadores

    Corinthians envia lista de inscritos da Copa Sul-Americana; aumento de vagas no torneio facilitou

    ver detalhes
  • Fábio Santos e Luan comemorando o gol do lateral contra o São Bento, na Neo Química Arena

    Corinthians volta a jogar mal e fica apenas no empate com São Bento em retorno à Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Luan volta a se destacar pelo Corinthians

    Luan volta a ser o melhor em campo em empate do Corinthians; Mancini beira o zero e é o pior

    ver detalhes
  • Mancini foi muito criticado pela Fiel nas redes

    Torcida do Corinthians questiona Mancini por escolhas em empate na Arena; veja repercussão

    ver detalhes
  • Mancini tentou buscar explicações para a atuação da equipe

    Mancini vê Corinthians sem concentração e defende rodízio: 'É uma necessidade'

    ver detalhes
  • Elenco durante jogo entre Corinthians e São Bento, na Neo Química Arena

    Luan lidera chances criadas do Corinthians mesmo jogando apenas um tempo contra o São Bento

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x