Fagner é finalista de tradicional prêmio dos melhores da América realizado por jornal uruguaio

2.7 mil visualizações 17 comentários

Por Meu Timão

Lateral Fagner durante treinamento no CT Joaquim Grava

Lateral Fagner durante treinamento no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O lateral direito Fagner segue colhendo frutos do seu desempenho individual mesmo em uma temporada ruim do Corinthians dentro de campo. O jogador foi incluído pelo jornal uruguaio El País entre os melhores da sua posição em 2020 e concorre para entrar no time ideal da temporada da publicação.

Prêmio mais tradicional do continente, o Rei da América colocou o corinthiano ao lado de nomes como o ex-são-paulino Piros, o palmeirense Marcos Rocha e Fabrício Domínguez, do Racing. O favorito para ganhar a láurea, porém, é Gonzalo Montiel, um dos destaques do River Plate.

Os cinco finalistas de cada posição, escolhidos por um corpo técnico formado por jornalistas de todo o continente, devem ter um vencedor anunciado nos próximos dias. A própria publicação, porém, abriu ao público uma votação para saber quem os leitores acham que foi o melhor da temporada - é possível votar aqui.

Fagner é o único representante do Corinthians na relação, que conta com nomes como os ex-corinthianos Guilherme Arana, do Atlético-MG, Éverton Ribeiro, do Flamengo, e Carlos Tévez, do Boca, cada em sua respectiva posição. Weverton, do Palmeiras, também concorre e atuou pelo sub-20 do Timão.

Entre os concorrentes para melhor jogador do ano, prêmio vencido por Sócrates, em 1983, e Tévez, em 2015, concorrem quatro jogadores do Palmeiras, três do River Plate, um do Santos, um do Boca Juniors e um do Defensa y Justicia.

Veja mais em: Fagner e Retrospecto do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x