Barrado no aeroporto, Corinthians Feminino protesta e espera embarque à Argentina nesta quarta

2.8 mil visualizações 26 comentários

Por Meu Timão

Elenco chegou a posar com malas de viagem dadas de presente justamente para ir a Buenos Aires

Elenco chegou a posar com malas de viagem dadas de presente justamente para ir a Buenos Aires

Divulgação/Corinthians

O futebol feminino do Corinthians não conseguiu embarcar para a Argentina nesta terça-feira e negociou uma nova tentativa de ida ao país vizinho na quarta, antevéspera da estreia da equipe na Libertadores da América da modalidade.

No começo da tarde, o time foi informado que seu embarque para a Argentina, sede da Copa Libertadores Feminina, havia sido negado, atendendo decreto do governo local, prorrogado no último dia 28/02, restringindo a entrada de brasileiros no país por conta da pandemia de COVID-19.

A delegação, por meio da diretora Cristiane Gambaré, buscou tratativas com a Conmebol, as autoridades argentinas e a companhia aérea Turkish Airlines para a resolução do problema. Por volta das 19h, a equipe foi informada que, de fato, não seria possível o embarque e, como alternativa, foi oferecido uma troca de voo para esta quarta-feira, com as Aerolineas Argentinas.

O clube informou que "condiciona a troca mediante garantias de embarque, já que a espera de cerca de quatro horas no aeroporto causou desgaste para atletas e funcionários e os expôs em um local de grande circulação de pessoas em meio a uma pandemia global". A garantia, porém, só pode ser dada com todos embarcados.

Atual campeão, o Timão teve de esperar até 2021 para defender o seu título devido, obviamente, aos efeitos devastadores da pandemia pelo mundo. A Libertadores será disputada em uma "bolha" na Grande Buenos Aires para a realização dos jogos.

O torneio ganhou ainda mais importância recentemente pela possibilidade de realização da Copa Intercontinental contra o campeão da Liga dos Campeões da Europa. É um dos grandes objetivos do projeto corinthiano no momento.

A equipe estreia nesta sexta, pela Libertadores feminina, contra o El Nacional-EQU, às 17h, no Estádio Nuevo Francisco Urbano em Morón, província de Buenos Aires. Transmissão pelo Facebook da Conmebol.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x