Corinthians dá show, faz 16 gols e detona El Nacional em estreia na Libertadores Feminina

43 mil visualizações 298 comentários

Corinthians estreia com vitória na Libertadores Feminina

Corinthians estreia com vitória na Libertadores Feminina

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Corinthians 16 X 0 El Nacional

Libertadores Feminina 2020
05 de março de 2021, 17:00
Corinthians 16 x 0 El Nacional
Deportivo Morón

Embalado por um desempenho brilhante no ano passado, o Corinthians iniciou a nova temporada com o pé direito. Na tarde desta sexta-feira, a equipe alvinegra teve uma atuação histórica e goleou o El Nacional, do Equador, por 16 a 0, no estádio Nuevo Francisco Urbano, na Argentina, pela estreia da Libertadores Feminina.

Com o resultado, o Timão lidera o Grupo A da competição continental, que ainda conta com Universitario, do Peru, e América de Cali, da Colômbia.

Os gols corinthianos no primeiro compromisso do torneio foram marcados por Poliana, Pardal, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari (duas vezes), Adriana, Victória Albuquerque (três vezes), Tamires, Grazi (três vezes) e Gabi Nunes (três vezes).

Agenda - o Corinthians volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, às 17h, contra o peruano Universitario de Deportes, no Estádio Deportivo Morón, em Buenos Aires.

Escalação

Em relação ao último compromisso da temporada passada, Arthur Elias promoveu poucas mudanças entre as titulares. O treinador escalou a goleira Tainá Borges no lugar da Lelê, que agora defende o Benfica, de Portugal, e Pardal no lugar da lesionada e não inscrita Erika.

A lateral Tamires e a meia Andressinha, que estiveram com a Seleção e disputaram o torneio She Believes, iniciaram a partida entre as reservas. Adriana, por outro lado, também vestiu a Amarelinha, mas começa entre as titulares.

  • O Timão foi a campo com Tainá Borges, Katiuscia, Poliana, Pardal, Yasmim, Ingryd, Diany, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Vic Albuquerque e Adriana.
A

Meu Timão

O time adversário iniciou o confronto com Melanie, Daniela, Sheyla, Joselyn, Danna, Carolina, Belèn, Marcela, Isabel, Karen e Arella.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians manteve o ritmo da última temporada e começou a partida pressionando a equipe adversária no campo de ataque. Não à toa, as primeiras chances claras saíram dos pés das alvinegras.

Logo no primeiro minuto, Yasmim recebeu no lado esquerdo e bateu cruzado, exigindo a primeira defesa da goleira rival no confronto. Em seguida, Gabi Zanotti finalizou de primeira no meio da área, mas mandou por cima.

Aos três, o Timão conseguiu anotar seu primeiro gol na competição. Após recuperar a posse, Victória Albuquerque recebeu passe em profundidade, na entrada da área, e bateu com força para o fundo das redes.

Oito minutos depois, a equipe do Parque São Jorge ampliou a vantagem na Argentina. Depois de boa cobrança de escanteio, a bola sobrou para Crivelari marcar o segundo gol corinthiano. E o ritmo seguiu avassalador.

O terceiro tento saiu aos 15, com uma bela cabeçada da defensora Pardal após cobrança de escanteio. Na sequência, Crivelari teve classe e categoria para ajeitar e mandar um voleio para as redes equatorianas. Sim, torcedor, em 20 minutos já estava 4 a 0 para o Timão!

O El Nacional levou perigo pela primeira vez aos 31, se aproveitando de saída de bola errada do time alvinegro. A goleira Tainá conseguiu resvalar e mandar para escanteio.

Segundo tempo

Com o bom resultado obtido na etapa inicial, Arthur Elias promoveu três alterações em sua equipe titular. Tamires, Grazi, Portilho e Andressinha entraram nos lugares de Yasmim, Ingryd, Diany e Crivelari, respectivamente. E não demorou para o Timão balançar as redes.

Aos cinco minutos, Portilho fez boa jogada pela direita e cruzou para Adriana, que bateu forte para a boa defesa da goleira rival. No rebote, a bola foi alçada na área e Victória Albuquerque subiu mais que a defesa do El Nacional para marcar para o Corinthians.

Logo na sequência, Tamires tabelou com Gabi Zanotti e anotou um golaço na Argentina. Após cobrança de escanteio no lance seguinte, Poliana mandou de cabeça para as redes, anotando o sétimo do time paulista.

Aos 18 minutos, Katiuscia tocoupara Portilho, que fez boa jogada individual e rolou para trás. Gabi Zanotti, no meio da área, bateu forte e fez o oitavo gol corinthiano. Mesmo com a expressiva vantagem, o Corinthians seguiu pressionando as equatorianas.

Arthur Elias voltou a mexer em sua equipe, promovendo a entrada de Gabi Nunes no lugar de Gabi Zanotti. A substituição logo deu resultado. Com 25 minutos, Nunes cobrou falta com perfeição e fez o nono para o Timão.

É claro que a goleada não parou por aí. Aos 32, Gabi Nunes recebeu cruzamento pela direita e tocou bonito para a meta adversária. Pouco depois, Nunes recebeu passe da Portilho e fez mais um.

Adriana, Grazi, duas vezes, e Victória Albuquerque fizeram mais quatro gols para o Timão em menos de três minutos. Assim, o placar marcava 15 a 0 com 40 minutos de jogo. Grazi, já no último minuto, fez seu terceiro e fechou a conta na Argentina.

O Corinthians estreou na Libertadores com uma vitória por 16 a 0 sobre o El Nacional.

Ficha técnica de Corinthians 16 x 0 El Nacional

Competição: Copa Libertadores da América
Local: Nuevo Francisco Urbano, Buenos Aires, Argentina
Data: 05 de março de 2021 (sexta-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Maria Belen Carvajal
Assistentes: Cindy Nahuelcoy e Marcia Castillo
Gols: Poliana, Pardal, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari (duas vezes), Adriana, Victória Albuquerque (três vezes), Tamires, Grazi (três vezes), Gabi Nunes (três vezes) (Corinthians)
Cartão amarelo: Sheila Macías (El Nacional)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Poliana, Pardal, Yasmim (Tamires), Diany (Grazi), Gabi Zanotti (Gabi Nunes), Ingryd (Andressinha), Giovanna Crivelari (Gabi Portilho), Adriana e Victória Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias

EL NACIONAL: Melanie Gutiérrez; Daniela Sánchez, Sheila Macías (Zamora), Joselyn Espinalez e Dana Pesantez; Belén Aragón, Marcela Quiñonez, Carolina Reyes e Isabel Trujillo; Karen Villa e Ariela Jacome.
Técnico: José María Garay

Veja mais em: Corinthians feminino.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

  • Andressa Cavalari Machry

    Andressinha

    nota média: 9.7

    393 votos

  • Tamires Cássia Dias Gomes

    >Gol marcardo

    Tamires

    nota média: 9.8

    390 votos

  • Grazielle Pinheiro Nascimento

    >Craque da partida

    >Gol marcardo

    >Gol marcardo

    >Gol marcardo

    Grazi

    nota média: 9.9

    391 votos

  • Gabrielle Jordão Portilho

    Gabi Portilho

    nota média: 9.8

    393 votos

  • Gabriela Nunes da Silva

    >Craque da partida

    >Gol marcardo

    >Gol marcardo

    >Gol marcardo

    Gabi Nunes

    nota média: 9.9

    404 votos

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x