Corinthians supera o Santos e aplica a maior goleada da história da Libertadores Feminina
6.5 mil visualizações 41 comentários
Por Meu Timão

Pardal comemorando vitória sobre o El Nacional-EQU, pela Libertadores Feminina
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O Corinthians já está na história como um dos melhores times de futebol feminino da história do país, mas transformou em números parte do seu sucesso. Com a impressionante goleada por 16 a 0 sobre o El Nacional, do Equador, o Timão somou a vitória com a maior diferença de gols de todas as edições da Libertadores da América Feminina.
Os gols corinthianos no primeiro compromisso do torneio foram marcados por Poliana, Pardal, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari (duas vezes), Adriana, Victória Albuquerque (três vezes), Tamires, Grazi (três vezes) e Gabi Nunes (três vezes).
O massacre fez o clube do Parque São Jorge superar com folga o placar registrado pelo Santos contra o EnForma Santa Cruz, na edição de 2009 do torneio. À época liderado por Marta e Cristiane, o time da Baixada Santista fez 12 a 0 sobre as bolivianas.
Notícias relacionadas
![]() | Corinthians dá show, passa dos 15 gols e goleia El Nacional em estreia na Libertadores Feminina |
Um dado que deixa ainda mais impressionante o feito é que o jogo virou 4 a 0 para as corinthianas. Ou seja, o Corinthians igualaria a então maior goleada da história do torneio apenas com a parcial do segundo tempo.
Com o resultado, o Timão lidera o Grupo A da competição continental, que ainda conta com Universitario, do Peru, e América de Cali, da Colômbia.
Veja as maiores goleadas da Libertadores Feminina
- Corinthians 16 x 0 El Nacional-EQU - 2020
- Santos 12 x 0 EnForma Santa Cruz-BOL - 2009
- Boca Juniors 12 x 1 UPI-PER - 2010
- Formas Íntimas 11 x 0 Universitario-PER
- Santos 11 x 0 Caracas-VEN - 2009