Aos 47 do segundo tempo em um Dérbi: primeiro gol de Ronaldo completa 12 anos e Corinthians relembra

1.5 mil visualizações 31 comentários

Por Meu Timão

Ronaldo marcou seu primeiro gol pelo Corinthians em um Dérbi, pelo Paulistão de 2009

Ronaldo marcou seu primeiro gol pelo Corinthians em um Dérbi, pelo Paulistão de 2009

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Além do Dia Internacional da Mulher, o Corinthians tem outra lembrança para comemorar neste dia 8 de março. Há 12 anos, em 2009, Ronaldo Fenômeno, um dos maiores ídolos do futebol, marcava seu primeiro gol com a camisa do clube do Parque São Jorge.

O lance aconteceu em um clássico contra o Palmeiras, disputado em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista. O rival vencia por 1 a 0 quando Ronaldo, que havia começado o jogo no banco de reservas, cabeceou aos 47 minutos do segundo tempo e anotou o gol de empate do Corinthians.

O tento marcou a histórica comemoração de Ronaldo e seus companheiros de equipe com a Fiel. O alambrado que separava o elenco da torcida não aguentou a euforia do gol e acabou sendo quebrado naquele dia.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians tem rodada dupla na Libertadores Feminina e compromissos no Paulistão e NBB; confira Corinthians tem rodada dupla na Libertadores Feminina e compromissos no Paulistão e NBB; confira
De Duilio gerente a Mancini preparador de goleiro: os bastidores do Corinthians após surto de Covid De Duilio gerente a Mancini preparador de goleiro: os bastidores do Corinthians após surto de Covid
Corinthians enfrenta Universitario-PER pelo segundo jogo da Libertadores Feminina; saiba tudo Corinthians enfrenta Universitario-PER pelo segundo jogo da Libertadores Feminina; saiba tudo

O Corinthians, assim como fez com o jogo de estreia do Fenômeno há quatro dias, relembrou o primeiro gol de Ronaldo em suas redes sociais. "Um momento corinthiano e fenomenal acontecia há 12 anos. Não tem como esquecer! Em um Derby, no fim do jogo, e de cabeça, Ronaldo fazia seu primeiro gol com a camisa do Corinthians" - assista gol abaixo.

Vale lembrar que, naquela ocasião, o Corinthians era comandado pelo técnico Mano Menezes, que iniciou o Dérbi com: Felipe; Chicão, William e Escudero; Fabinho, Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza - Ronaldo entrou no lugar de Escudero. Além dele, Alessandro assumiu o lugar de Fabinho e Souza deu lugar a Dentinho.

Ao todo, Ronaldo marcou 35 gols em 69 partidas disputadas pelo Corinthians entre 2009 e o início de 2011, quando decidiu pela aposentadoria. Os números, porém, foram suficientes para que ele marcasse seu nome na história do clube. Ronaldo foi Campeão Paulista e da Copa do Brasil em sua primeira temporada pelo Timão.

Relembre o primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, História do Corinthians, Dérbi, Jogos Históricos e Torcida do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x