Conselho de veterano e alegria dos garotos: os bastidores da primeira vitória do Timão no Paulista

4.2 mil visualizações 72 comentários

Por Meu Timão

Jô deu belo discurso para os garotos mais novos antes do apito inicial

Jô deu belo discurso para os garotos mais novos antes do apito inicial

Reprodução/Corinthians TV

Como prometido no início da temporada, o Corinthians tem dado mais espaço para garotos. Nesse domingo, a equipe alvinegra contou com uma série de jovens na vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta. No vestiário, o clima foi de muito apoio aos garotos, que voltaram felizes depois do triunfo.

O Meu Timão separou os momentos mais bacanas do vídeo de bastidores publicado pelo clube - assista na íntegra abaixo.

Amor à bola

O clima pré-jogo foi todo em torno da molecada, que ainda vive seu início de carreira. Conhecido pelos discursos fortes antes da partidas, o preparador Flávio de Souza pediu uma coisa simples: "Não percam o amor e o carinho pela bola e pelo futebol", disse.

Viagem no tempo

Entre os mais experientes do elenco e na reserva do estreante Antony, também teve a palavra para passar um pouco do que sabe aos garotos alvinegros. Em seu discurso, lembrou do começo da carreira, ainda com 16 anos - idade de Biro, por exemplo, relacionado pela primeira vez.

"Ontem a gente brincando de cortar o cabelo, me fez voltar no tempo. Passei por isso, tive a oportunidade igual a de vocês e pude aproveitar. A oportunidade é de vocês. É um passo. Oportunidade está aí. Jogar leve. Futebol é o que vocês gostam de fazer. Não brincavam na rua? Não jogavam com prazer? Agora é o momento de vocês. Desfrutem disso aqui, passa rápido. Jogar no Corinthians é para poucos. Quantos não queriam estar no lugar de vocês", afirmou.

Sonhos realizados

Depois do apito final, é claro, o vestiário ganhou ares de felicidade pela vitória de virada e também pelo dia histórico para boa parte dos jovens que vieram da base. Adson, por exemplo, fez sua estreia, enquanto Guilherme Biro viveu no banco sua primeira vez como profissional.

"Sensação única. A gente desde pequeno sonha com esse momento", disse Adson.

"Inexplicável. Estou vivendo um sonho. Sempre foi um sonho. Batalhei e lutei pra isso e hoje é uma satisfação enorme estar aqui com eles", completou.

De volta!

Depois de bom empréstimo ao Atlético Goianiense, onde trabalhou com Mancini, João Victor fez sua estreia em jogos oficiais pelo Timão e comemorou a chance, mesmo improvisado na posição de Fagner, fora pelo coronavírus.

"Sensação única. Muito feliz que o professor confia no meu trabalha. Independente de não ser minha posição, já trabalhei com ele como lateral e pude suprir o que ele esperava. Estreia maravilhosa", pontuou.

Talento diferente!

Ainda deu tempo de Rodrigo Varanda brincar com seu novo talento: o de tirar sobrancelhas. Foi ele, afinal, que fez o trote em Biro.

"Ó o talento. Quem quiser rapar, é só dar um salve", brincou.

Assista o vídeo na íntegra

Veja mais em: Campeonato Paulista e Base do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x