Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence o São Caetano em jogo muito ruim e vai para pausa na liderança do seu grupo

26 mil visualizações 623 comentários Reportar erro

Bruno Méndez marcou seu primeiro gol como jogador do Corinthians

Bruno Méndez marcou seu primeiro gol como jogador do Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

São Caetano 0 X 1 Corinthians

Paulista 2021
14 de março de 2021, 19:00
São Caetano 0 x 1 Corinthians
Anacleto, São Caetano do Sul, SP.

A noite de domingo foi de mais um duelo importante do Corinthians pelo Campeonato Paulista. Em duelo da quarta rodada, a equipe alvinegra visitou o São Caetano no Anacleto Campanella e venceu por 1 a 0 - o gol do jogo foi marcado por Bruno Méndez.

Com o resultado, o Timão se mantém invicto na competição e agora soma oito pontos, com duas vitórias e dois empates. Os comandados de Mancini, então, ocupam a liderança do Grupo A, três pontos a frente do Santo André.

Agenda: com o Campeonato Paulista paralisado, o Corinthians agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, a equipe alvinegra visita o Salgueiro em Pernambuco - o time tem a vantagem do empate para se classificar.

Escalação

O técnico Vagner Mancini mandou o Corinthians a campo com: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil, Bruno Méndez, Gabriel, Otero, Rodrigo Varanda, Luan, Mateus Vital e Jô.

Time escalado para o duelo da quarta rodada do Paulistão

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Fora de casa, o Corinthians levou o primeiro susto logo aos três minutos. Pela esquerda, Carlinhos foi travado e no rebote Gui Castro arriscou chute forte de fora da área. De volta à meta alvinegra, Cássio fez boa defesa e jogou a bola para escanteio.

O Timão passou a ficar mais com a posse, mas sem conseguir achar espaços para criar oportunidades. Do outro lado, o São Caetano chegou com perigo ao fundo e Gabriel fez corte importante para evitar mais perigos a Cássio.

E a equipe da casa quase abriu o placar aos 15 minutos em boa cabeçada, que passou bem perto da meta alvinegra.

Somente aos 24 minutos o Corinthians chegou com perigo. Pelo lado esquerdo, Varanda deu linda caneta, tabelou e foi ao fundo. O passe para o meia da área veio, mas Jô não conseguiu finalizar.

Aos 32 minutos, a melhor chance alvinegra até então. Na entrada da área, Otero dominou bola rebatida, cortou bonito o marcador e bateu colocado por cima do gol do São Caetano.

E dos pés do meia venezuelano começou o lance do primeiro gol do Corinthians. Em cobrança de escanteio, Otero colocou na cabeça de Bruno Méndez, que testou firme para marcar, sem chances para o goleiro.

Segundo tempo

A etapa final começou parada, com muita dificuldade por parte das duas equipes para criar. O maior perigo veio somente aos 13 minutos, com Carlinhos indo à linha de fundo e cruzando com perigo na área do Corinthians - a bola passou por todo mundo.

Aos 16 minutos, o Timão tentou resposta em jogada de escanteio. Após desvio de Gil para a entrada da área, Varanda soltou o pé e acabou finalizando mal.

Pouco depois, Jô recebeu bom cruzamento de Gabriel e, dentro da pequena área, cabeceou para excelente defesa de Luiz, na volta, Luan quase aproveitou o rebote e o arqueiro fez outra boa intervenção.

O Timão não conseguiu criar chances e viu o São Caetano crescer no jogo. Com mais posse, o time da case quase empatou aos 28, mas parou em defesa segura de Cássio.

Vieram aí as primeiras trocas de Vagner Mancini: Vitinho, Gabriel Pereira e João Victor entraram nas vagas de Rodrigo Varanda e Luan.

Nem com as mudanças o Corinthians melhorou e o jogo caminhou para seu final sem grandes chances para nenhum dos times - Antony entrou ainda na vaga de Mateus Vital.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a notícia: