Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians detalha como puxão de orelha de Neto contribuiu para a conquista do Brasileirão 2017

27 mil visualizações 108 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ex-Corinthians, Paulo Roberto relembrou a motivação da equipe após desabafo de Neto em 2017

Ex-Corinthians, Paulo Roberto relembrou a motivação da equipe após desabafo de Neto em 2017

Reprodução/YouTube

Ex-jogador e ídolo do Corinthians, Neto costuma fazer desabafos durante seu programa Os Donos da Bola, na TV Bandeirantes. Um deles ficou especialmente popular em 2017, quando o Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta e viu o Palmeiras se aproximar da briga pelo título Brasileiro.

Não somente isso, em entrevista ao ESPN.com.br, o ex-volante do Timão, Paulo Roberto, que fez parte do elenco campeão naquela temporada, afirmou que o desabafo do ídolo serviu de alerta para os jogadores.

"O Neto xingou pra caramba naquele dia (risos). Ele é corintiano, e nós escutamos tudo de alguém que torce para a gente e tem voz ativa para o Brasil inteiro, porque é um programa que todo mundo vê. Isso acabou sendo mais um incentivo para a gente", relembrou Paulo Roberto.

"O Carille acabou não usando isso na preleção, mas os jogadores que acompanham os programas esportivos guardaram... A gente conversava muito sobre isso no vestiário, e serviu de incentivo para a gente", completou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Em terceira passagem pelo Corinthians, Jô completa 34 anos neste sábado; clube parabeniza Em terceira passagem pelo Corinthians, Jô completa 34 anos neste sábado; clube parabeniza
Corinthians chega a 15 garçons diferentes em 2021; veja a lista completa Corinthians chega a 15 'garçons' diferentes em 2021; veja a lista completa
Corinthians é o time com mais pontos na história do Campeonato Paulista; veja tabela Corinthians é o time com mais pontos na história do Campeonato Paulista; veja tabela

Ainda segundo o meia, alguns atletas não gostaram do puxão de orelha do ídolo, mas entendiam a cobrança já que o Timão via a vantagem na liderança diminuir em relação ao Palmeiras.

"A gente ficou um pouco nervoso com ele na época, sim, porque não tínhamos culpa. O Brasileiro é um campeonato muito longo, é claro que uma hora a gente ia oscilar e ter uma queda. Só que nós sabíamos que o time era muito ciente do que precisava ser feito", contou o ex-corinthiano.

Mesmo com as palavras duras, os jogadores sabiam que a resposta precisava vir de dentro do campo. Naquela ocasião, o próximo desafio do Corinthians era um confronto direto: justamente um Dérbi, na Neo Química Arena.

"(O desabafo) Não abalou a gente. Sabíamos que a resposta seria dada dentro de campo. Acho que ele não precisava ter falado daquela forma, pegou um pouco pesado... Mas, querendo ou não, a gente ganhou um ânimo com isso. De toda forma, serviu para dar um alerta também", afirmou o jogador.

"Nosso vestiário naquela época não era tanto de brincadeira, era um pouco mais sério. Tanto é que essa história do Neto não virou tanta zoeira depois. Quando a gente ganhou o título, até meio que esquecemos disso", finalizou.

Após a bronca, vale lembrar, o Corinthians acabou vencendo o Palmeiras por 3 a 2, pela 32ª rodada, em Itaquera. Assim, o Timão ganhou sobrevida e conseguiu uma sequência de vitórias importante, que acabou dando à equipe o heptacampeonato brasileiro.

Pelo Corinthians, Paulo Roberto atuou em 27 partidas, sendo 19 vitórias, seis empates e duas derrotas. O único gol marcado pelo atleta no Timão foi em um duelo amistoso contra o Cruzeiro, em 2018, que terminou empatado em 2 a 2. Hoje no Santo André, Paulo Roberto é bicampeão Paulista (2017/18) e Campeão Brasileiro (2017) pelo Corinthians.

Relembre parte da bronca de Neto em 2017

"Vocês não, né? Vocês estão tudo bem, vem cada dia com um carro, ganha R$ 500 pau por mês. A torcida ganha quanto? 800 reais? Vocês estão de brincadeira. Vocês tinham que vir a pé, comendo aquele lanche que eu comia. Pão! Aquele queijo que já estava há uma semana lá... Vocês estão de sacanagem. Aí Flávio Adauto, Alessandro, vocês estão fazendo o que ai como diretor? Seus "zé ruela", seus "oreiudo". Vocês vão perder o campeonato para o Palmeiras? Aí vocês sabem quem que vai aguentar? Eu. No meu condomínio esses cabelo de boneca vem me encher o saco, ai sou eu que vou aguentar", afirmou o ídolo na ocasião.

Veja mais em: Paulo Roberto, Ex-jogadores do Corinthians, Heptacampeonato brasileiro, Campeonato Brasileiro e Neto.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: