Venha fazer parte da KTO
x

Gaviões da Fiel divulga nota e repudia insistência da FPF em seguir com o Campeonato Paulista

2.0 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maior torcida organizada do Corinthians repudiou FPF nesta terça-feira

Maior torcida organizada do Corinthians repudiou FPF nesta terça-feira

Danilo Fernandes/ Meu Timão

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, repudiou a insistência da Federação Paulista de Futebol em seguir com o Campeonato Paulista. A entidade definiu uma partida do Timão para esta terça-feira, às 21h, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

No comunicado, a Gaviões da Fiel afirmou que sua maior motivação é " ver o Corinthians em campo e apoiar, independente de resultado ou circunstância", mas considerou um "absurdo" a tentativa de seguir com a competição com as mais de mil mortes por Covid-19 no Estado de São Paulo nas últimas 24 horas.

A torcida também afirmou que "não será uma partida comum e ficará marcada na história, como mais um dia em que a vida foi deixada em segundo plano na pandemia da Covid-19". A Gaviões também ressaltou o que o duelo envolve outras pessoas que não apenas os atletas e encerrou o comunicado pedindo que a torcida permaneça em casa - veja nota completa abaixo.

Na manhã desta terça-feira, a torcida do Corinthians se mobilizou nas redes sociais para pedir ao clube que o time não entre em campo nesta noite, diante do Mirassol, em respeito ao momento mais letal da pandemia no Brasil.

Vale lembrar que, o Governo do Estado de São Paulo adotou medidas mais restritivas por conta do aumento de número de mortes e contaminados pela Covid-19 nas últimas semanas. A suspensão das atividades é entre os dias 15 e 30 de março. Desde então, a FPF busca alternativas para tentar dar sequência à competição em outros estados.

No início da tarde da última segunda-feira, a FPF havia confirmado a suspensão das rodadas seis e sete do estadual. Na quinta-feira passada, a entidade comunicou que havia desistido de tentar mandar os jogos em outros estados, mas a busca pela possibilidade continuou.

Confira a nota na íntegra

Durante quase 52 anos de existência, a maior motivação dos Gaviões da Fiel sempre foi ver o Corinthians em campo e apoiar, independente de resultado ou circunstância. Mas, o que está acontecendo hoje é um absurdo. No dia em que o estado de São Paulo registrou um recorde de 1021 mortes nas últimas 24 horas, qual o sentido de transferir um jogo para outro estado, que também está em uma situação crítica?

Longe dos gramados, vários funcionários participam da preparação da equipe e um simples jogo envolve muitas pessoas que não aparecem na transmissão.

Diante disso, demonstramos nossa insatisfação com a insistência por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF) em continuar com o Campeonato Paulista nesse momento e da diretoria que não se impõem contra isso. Quando o Corinthians jogar, vamos fazer a transmissão por meio da nossa rádio como sempre e vamos torcer, porque é o que fazemos como torcedores. No entanto, não será uma partida comum e ficará marcada na história, como mais um dia em que a vida foi deixada em segundo plano na pandemia da Covid-19.

Somos uma torcida organizada, mas também somos uma entidade com responsabilidade social. Agora, nada deveria estar acima da luta pela vida do nosso povo.

#FicaEmCasa

//GAVIÕES DA FIEL TORCIDA\\

Veja mais em: Torcidas organizadas e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: