Cássio celebra vitória do Corinthians com pênalti defendido e analisa jogos do Paulista no Rio

2.2 mil visualizações 38 comentários

Por Meu Timão

Cássio defendeu pênalti e garantiu a vitória do Corinthians

Cássio defendeu pênalti e garantiu a vitória do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista na noite desta terça-feira. Após defender um pênalti e garantir os três pontos para o Timão, o arqueiro falou sobre a partida e a disputa do estadual no Rio de Janeiro.

A equipe de Vagner Mancini se deparou com um Mirassol bastante ofensivo no primeiro tempo e sofre com os ataques adversários. Na visão de Cássio, o gol de Mosquito foi essencial para que o Corinthians equilibrasse a partida e garantisse a vitória.

"Primero tempo fomos abaixo, ainda mais no começo. Fomos pressionados, defendemos e ao fizemos o gol e equilibramos. No segundo tempo pudemos matar o jogo, tivemos chances, mas não fizemos. A gente com 2 a 0 estaria mas tranquilo. Mas estou tanto tempo aqui que estou acostumado com essa adrenalina até o final. Estamos de parabéns, fomos bem, efetivos, hoje fomos um pouco melhores, criamos mais. Mirassol é equipe de qualidade, com jogadores bons, bem treinados, mas fomos efetivos. Se a gente tivesse sofrido menos talvez fosse melhor, mas tudo bem", analisou, em entrevista ao Premiere ao deixar o campo.

"Eu não não conhecia (a batida de pênalti dele), a gente tem o contato com o trinador de goleiros. Eu olhei para eles, eles não indicaram nada, já que o adversário batia com as duas pernas, deixaram por meu critério. Eu esperei ele bater, isso deve ter dificultado, fiz a defesa e depois o Hil tirou a boa", contou o corinthiano sobre sua defesa de pênalti.

O jogo desta noite foi polêmico antes mesmo de acontecer. Com o futebol suspenso no estado de São Paulo por conta da pandemia da Covid-19, a Federação Paulista de Futebol optou por realizar a partida no Rio de Janeiro e rendeu posicionamentos contrários. Ao final do jogo, Cássio falou sobre a situação.

"A gente vive uma situação que é triste, pessoas estão morrendo. Eu já peguei Covid, vários nosso pegaram. Para a gente tentar melhorar, é cada um com sua parte, se cuidando. Sei que muitos lugares tem dificuldades, não estou aqui para dizer o certo e errado, mas assim... a gente faz exame, usa máscara, a gente faz tudo que nos pedem, seguimos protocolo. Pensando em nós, time grande tem aporte melhor, temos que pensar em todos. A gente tem que. A gente queria que o mais rápido possível tudo passes, queremos as mortes diminuindo, mas o primeiro passo é cada um se cuidar. Tivemos o jogo hoje, mas seguimos o protocolo, temos o cuidado. Os nossos jogadores que pegaram cumpriram isolamento... hoje é difícil dizer o certo e o errado pela situação", analisou o corinthiano.

Agora, o Corinthians segue no Rio, onde volta a entrar em campo na sexta-feira. Em Saquarema, o Timão enfrenta o Retrô-PE, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Veja mais em: Cássio e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians terá volta de Jô e garotos à disposição no domingo

    Corinthians relaciona 23 jogadores para encarar o Bahia com retorno de Jô e garotos; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou a preparação para buscar a vitória contra o Bahia, fora de casa, na Fonte Nova

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Bahia sem dois titulares de ataque; veja escalação

    ver detalhes
  • Protesto foi realizado em frente à sede social do clube, o Parque São Jorge

    Protesto pede expulsão de Andrés do Corinthians e tem ameaça em caso de rebaixamento do clube

    ver detalhes
  • Corinthians volta a entrar em campo nesta sábado depois de uma semana sem jogos

    Corinthians enfrenta o Minas na retomada do Brasileiro Feminino para se firmar na liderança

    ver detalhes
  • Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, tem valor alto de dívidas do clube a quitar

    Economista expõe razões para dívidas de curto prazo serem maior preocupação do Corinthians

    ver detalhes
  • Éderson foi emprestado pelo Corinthians e mostrou evolução no Fortaleza

    Jornalista analisa evolução de Éderson e simula 'encaixe' do jogador no meio campo do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x