Venha fazer parte da KTO
x

Léo Santos relembra 'processo duro' de dois anos sem jogar, mas garante: 'Cada dia mais preparado'

2.1 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Léo Santos relembrou o processo de recuperação de duas cirurgias até poder voltar a treinar

Léo Santos relembrou o processo de recuperação de duas cirurgias até poder voltar a treinar

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Neste sábado, o zagueiro Léo Santos completa exatos dois anos sem entrar em campo. Desde 2019, o jovem atleta enfrentou duas cirurgias que o afastaram dos gramados e, agora recuperado, ele relembrou o duro processo de recuperação.

Léo Santos estava emprestado ao Fluminense quando se lesionou e retornou ao Corinthians, onde foi submetido em abril a uma cirurgia para tratar uma tendinite patelar no joelho direto. Apenas quatro meses depois, o atleta sofreu uma fratura no mesmo joelho e teve que ser operado novamente.

"Foi um processo muito duro, foram duas lesões graves que me abalaram muito no começo, mas que por mais pesada que tenha sido toda a minha situação, eu sou grato a Deus por tudo. Foi um tempo de amadurecimento, de mudanças, que me tornaram um atleta de futebol. Mudanças de hábitos como a alimentação, treinamento mais intenso, qualidade de sono, abrir mão de coisas que antes das lesões eu não dava muita importância, e que hoje, tenho como objetivo na minha cabeça, voltar a jogar em alto nível e alcançar as metas que almejo como profissional", relembrou o jogador, que logo em seguida falou sobre sua possível volta aos gramados.

"Eu preciso fazer mais que os outros, e eu faço. A cada dia que passa me sinto mais preparado e confiante para voltar e provar meu potencial, sei que posso contribuir para o nosso grupo. E aproveito para deixar toda minha gratidão ao clube por tudo que fez por mim".

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Relembre: Andrés Sanchez havia prometido Corinthians com o melhor balanço do Brasil em 2020 Relembre: Andrés Sanchez havia prometido Corinthians com o melhor balanço do Brasil em 2020
Balanço do Corinthians confirma valor e tempo de contrato do patrocínio máster da Hypera Pharma Balanço do Corinthians confirma valor e tempo de contrato do patrocínio máster da Hypera Pharma
Corinthians dá folga ao elenco no final de semana e marca reapresentação para segunda-feira Corinthians dá folga ao elenco no final de semana e marca reapresentação para segunda-feira

Em 2020, Léo Santos chegou a treinar com a equipe em julho após um longo período de fisioterapia, mas ainda não estava apto a seguir os trabalhos com bola com o resto dos companheiros. O zagueiro teve uma atrofia muscular e por isso teve que receber atenção especial do departamento médico.

"O Léo Santos teve várias intercorrências ao longo do processo de reabilitação cirúrgico. Mas todos os procedimentos, sejam os invasivos ou os exercícios mais conservadores, foram para que ele jogue por um longo tempo, não fique "batendo e voltando" (no departamento médico)", explicou o fisiologista Luciano Rosa ao GloboEsporte.com.

Depois do longo processo de recuperação, Léo Santos enfim retomou a rotina de treinos no CT do Corinthians. Depois de dois anos, então, o zagueiro voltou a esta em condições de entrar em campo e, segundo Joaquim Grava, médico do clube, já pode ser escalado por Vagner Mancini.

"Ele já está com o grupo. Se o (técnico Vagner) Mancini quiser, pode usá-lo. Apesar do longo tempo sem jogar, ele tem ido muito bem. Até pela questão da pandemia, eu tenho ido pouco ao CT, mas as informações que recebo dos fisioterapeutas é que o Léo está ótimo", afirmou o profissional.

O contrato do atleta com o clube do Parque São Jorge tem duração até o fim de 2023. Além de Léo Santos, o Corinthians conta com outros seis zagueiros: Jemerson, Gil, Bruno Méndez, Raul Gustavo e João Victor, além de Danilo Avelar, que se recupera de lesão.

Veja mais em: Léo Santos e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: