Boselli fala que errou ao escolher Corinthians no Brasil e ressalta dívida: 'Me devem um montão'

41 mil visualizações 494 comentários

Por Meu Timão

Boselli lamentou estilo incompatível com o Corinthians

Boselli lamentou estilo incompatível com o Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Fora dos planos do Corinthians, Boselli se despediu do clube ao fim do seu contrato em dezembro do ano passado. Atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai, o atleta lembrou de sua passagem pelo CT Joaquim Grava com um tom de arrependimento: segundo ele, faltou analisar o estilo de jogo do Timão antes de aceitar a proposta alvinegra.

"Meu empresário tinha duas propostas do futebol brasileiro. Uma delas era do Corinthians. Quando se diz a um argentino que River ou Boca quer te contratar, por mais que outra equipe também queira, vai escutar a proposta de River ou Boca. É o mesmo caso no Brasil. Quando te ligam de Corinthians ou Flamengo, o resto dos times passa para um segundo plano", falou ao 90 min.

"Nesse momento, não olhei que forma de jogar tinha a equipe. Ou que estilo combinava melhor com meu futebol. Errei na hora de escolher o clube. Se você me perguntar hoje, eu tomaria a mesma decisão, porque o Corinthians é magnífico. Não somente em relação à estrutura, que é espetacular, mas também à torcida e tudo que move o Corinthians. Meu erro foi na escolha. Eu não me encaixava no estilo de jogo do time. Isso dificultou as coisas para mim", completou.

O atacante, vale lembrar, foi reserva durante boa parte do tempo em que foi comandado por Fábio Carille e chegou a ser artilheiro do time no início de 2020, com Tiago Nunes. Para ele, o treinador facilitou seu trabalho, que acabou interrompido pela pandemia.

"No meu segundo ano no Corinthians, mudou o treinador. Chegou um técnico (Tiago Nunes) que me ajudava muito mais no que eu podia fazer como jogador de futebol, como centroavante. Comecei o ano muito bem. Antes da pandemia, a gente tinha jogado 11 partidas, eu tinha marcado seis gols e dado três assistências. Uma arrancada incrível", ressaltou.

"Fiquei quase dois meses parado por causa de uma fratura no rosto. Isso me fez perder muito espaço. A equipe oscilou nesse momento. Quando volto e estou bem para jogar de novo, sofro uma lesão no tornozelo, que me deixa mais um mês e meio fora. Essas duas lesões impediram que eu seguisse o ano como tinha começado", acrescentou.

Com esses problemas de incompatibilidade do estilo de jogo no passado, Boselli agora tenta resolver uma pendência financeira com o clube. Segundo ele, o time ainda o deve uma boa quantia.

"O Corinthians ainda me deve um montão de dinheiro. Estamos vendo uma forma de poder saldar essa dívida", concluiu.

Cercado de expectativa pelos excelentes números que tinha no México, o argentino não repetiu o sucesso no Corinthians. Ao todo, foram 72 jogos e 17 gols marcados - o atleta ficou marcado por não balançar as redes em clássico.

Veja mais em: Mauro Boselli.

Veja Mais:

  • Sylvinho fez um trabalho de linha defensiva nesta segunda-feira

    Treino do Corinthians tem dois da base e trabalho tático com reservas no campo; veja possível time

    ver detalhes
  • Torcidas do Corinthians organizam protesto para a manhã de sábado

    Torcidas organizadas do Corinthians se unem para protesto no sábado no Pq. São Jorge; veja detalhes

    ver detalhes
  • Jemerson está de volta aos treinos e à disposição do técnico Sylvinho

    Jemerson retorna aos treinos, mas tem apenas 16 dias de contrato restantes no Corinthians

    ver detalhes
  • Thiaguinho disputou 14 jogos com a camisa do Corinthians nas temporada 2018 e 2019; volante passou a ser emprestado na sequência

    Liberação de Camacho pode abrir espaço para Thiaguinho no Corinthians; entenda a situação

    ver detalhes
  • Adson e Mandaca durante treino do CT Dr. Joaquim Grava

    Dois jogos pelo Brasileirão, base e feminino: veja a agenda do Corinthians nesta semana

    ver detalhes
  • Gabriel comemorando seu gol no duelo entre Corinthians e Palmeiras, pelo Brasileirão

    Gabriel entra em seleto grupo que chegou ao Corinthians direto do rival e marcou no Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x