Gaviões da Fiel emite nota e explica reuniões com Corinthians por 'vaquinha' da Neo Química Arena

25 mil visualizações 190 comentários

Por Meu Timão

Gaviões da Fiel explica encontros com a diretoria do Corinthians por dívida da Neo Química Arena

Gaviões da Fiel explica encontros com a diretoria do Corinthians por dívida da Neo Química Arena

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Maior torcida uniformizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel emitiu uma nota oficial na noite desta quarta-feira para explicar os recentes encontros com a diretoria alvinegra sobre a vaquinha virtual para ajudar o clube a quitar a dívida da Neo Química Arena.

De acordo com o comunicado, ainda não há nada definido, mas membros da atual gestão corinthiana já deram um sinal positivo à Gaviões para encontrar uma forma da torcida colaborar com o Timão.

A organizada, porém, pretende ter o conhecimento de todos os detalhes burocráticos, como os contratos entre com as partes envolvidas na construção do estádio, para dar início ao projeto.

"Até o momento não há nenhum projeto estruturado e/ou formalizado por parte dos Gaviões da Fiel, pois ainda há muitas questões que precisam ser aprofundadas, como o contrato entre Corinthians x Caixa / Corinthians x Neo Química, entre outros fatores", escreveu a uniformizada em nota oficial nas redes sociais - veja nota na íntegra abaixo.

Nesta quarta, grande parte da torcida do Corinthians reforçou a necessidade de transparência, mas apoiou a ideia em enquete do Meu Timão. Ao todo 66,3% dos internautas que votaram escolheram a opção "doaria e ajudaria".

Redação Meu Timão: veja como foi ao vivo a explicação da Gaviões da Fiel

Confira a nota oficial na íntegra

POSICIONAMENTO SOBRE PROJETO PARA PAGAMENTO DA ARENA

Em junho de 2020, foi levantada uma discussão entre os membros da comissão interna formada por sócios dos Gaviões da Fiel (a implementação da comissão foi feita com fundamento no artigo 22, inciso IX, do estatuto da entidade) de que forma a Fiel Torcida poderia ajudar o clube a quitar a dívida do estádio, entre elas, os projetos que ficaram em evidência foram a "vaquinha virtual" e a comercialização de um produto específico que teria seu lucro destinado ao pagamento dessa dívida. Mesmo após muita repercussão em redes sociais e na imprensa, o assunto continuou sendo estudado por parte da comissão, que tem analisado as diversas ações que podem ser realizadas para que o clube consiga quitar a curto prazo a Arena.

Até o momento não há nenhum projeto estruturado e/ou formalizado por parte dos Gaviões da Fiel, pois ainda há muitas questões que precisam ser aprofundadas, como o contrato entre Corinthians x Caixa / Corinthians x Neo Química, entre outros fatores.

Por conta da pandemia, a comissão dos Gaviões não conseguiu se reunir com os responsáveis para ter acesso às informações necessárias para seguir com a construção do projeto. O que os Gaviões da Fiel têm discutido internamente são as premissas para que uma ação de grande proporção como essa possa acontecer na prática, como por exemplo:

- Ter o valor real da dívida da Arena oficializado;

- Ter uma empresa independente para auditar e fiscalizar todo o processo;

- Que o dinheiro seja direcionado para uma conta específica com a Caixa;

- Ter uma página online de transparência dedicado para que todos os torcedores possam acompanhar o status do projeto/ação;

- Acompanhamento e gestão do projeto por corinthianos notáveis e reconhecidos em sua área de atuação.

Ao longo dos últimos meses, temos buscado ouvir diversas fontes sobre o tema, entre elas, a nova diretoria do Clube, que após reunião realizada nesta semana, já se posicionou de forma positiva e aceitou participar de uma ação conjunta com a Torcida por meio de um projeto que seja viável ao que estamos buscando.

Por fim, gostaríamos de reafirmar que o projeto está direcionado no pagamento da dívida do estádio e não nas demais dívidas do clube - como foi noticiado pelos canais de imprensa.

Além disso, qualquer projeto que entendemos ser um caminho viável para ajudar o Clube a pagar a Arena, contará com o envolvimento e participação dos torcedores por meio de uma consulta pública, aprovação do Conselho Deliberativo da nossa entidade e demais envolvidos no processo.

E lembrem-se que continuaremos abertos para receber qualquer ideia construtiva seja de sócio ou não dos Gaviões da Fiel, pois o nosso maior objetivo é ver o Corinthians forte dentro e fora de campo.

Saudações Corinthianas!

// COMISSÃO PINTADA DE FOSCO \\

Grêmio Gaviões da Fiel Torcida

Veja mais em: Torcidas organizadas e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ramiro é o único titular dentre os jogadores de linha presente entre os relacionados

    Corinthians muda quase todo o time e relaciona 22 jogadores para encarar a Ferroviária; veja a lista

    ver detalhes
  • Cazares deixa o Corinthians para acertar com o Fluminense

    Corinthians libera Cazares para acertar com o Fluminense

    ver detalhes
  • Será que a equipe do Léo Santos venceu o minijogo que rolou na atividade? Se liga na alegria do...

    Corinthians inscreve Léo Santos no Campeonato Paulista; restam três vagas na lista A

    ver detalhes
  • Mancini reconheceu oscilação do Corinthians no vestiário

    Pedido por ambição e emoção de Cauê: veja os bastidores da vitória do Corinthians contra o Guarani

    ver detalhes
  • Mateus Vital em jogo contra o Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana de 2019, fora de casa

    Corinthians é avisado que estreia na Sul-Americana será fora de casa; veja tabela do torneio

    ver detalhes
  • Nova escalação e venda de Bruno Méndez podem salvar o Corinthians

    VÍDEO: Nova escalação e venda de Bruno Méndez podem salvar o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x