Corinthians relembra conquista do Paulistão de 2018 nos pênaltis contra o Palmeiras; assista

2.3 mil visualizações 21 comentários

Por Meu Timão

Corinthians garantiu o 29º título Paulista de sua história diante do maior rival

Corinthians garantiu o 29º título Paulista de sua história diante do maior rival

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O dia 8 de abril de 2018 ficou marcado na história do Corinthians. Há três anos, o Timão superou o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque e, na disputa por pênaltis, garantiu o 29º título paulista da sua história.

Nas redes, o Corinthians lembrou o feito em 2018: "Há três anos, o Corinthians conquistava mais um Paulistão de sua história da maneira que todo corinthiano gosta!", escreveu o clube, que ainda compartilhou as cobranças de pênalti - veja publicação abaixo.

O Corinthians eliminou o São Paulo na semifinal da competição e, na primeira partida da final, foi derrotado por 1 a 0 na Neo Química Arena. Dessa forma, pra vencer o Paulistão, a equipe precisava vencer a partida fora de casa.

A torcida apoiou o time em um treino aberto na Neo Química Arena dois dias antes da final. No último jogo do Paulista 2018, o Corinthians foi a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique, Sidcley, Ralf, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital e Romero - Emerson Sheik, Lucca e Danilo entraram no decorrer da partida. O técnico era Fábio Carille.

Logo aos dois minutos de jogo, Mateus Vital fez uma boa jogada pela esquerda e encontrou Rodriguinho - o meia finalizou, a bola desviou no zagueiro e foi para o fundo da rede. Com o 1 a 0 no placar, a equipe garantia a disputa nos pênaltis.

No segundo tempo, o árbitro chegou a marcar um pênalti após um desarme da Ralf em Dudu dentro da área. A marcação foi corrigida pelo quarto árbitro e causou polêmica: o Palmeiras alegou "interferência externa" para beneficiar o Corinthians.

Nas cobranças alternadas, Cássio defendeu a primeira cobrança de Dudu. Danilo bateu o primeiro do Timão e converteu. Na sequência, Victor Luís e Romero marcaram. Na terceira cobrança dos donos da casa, Cássio impediu que a cobrança de Lucas Lima fosse para as redes. Lucca bateu na sequência para o Timão e deixou a equipe do Parque São Jorge na frente.

A disputa estava 3 a 1 para o Timão. Marcos Rocha bateu e diminuiu, e Fagner desperdiçou a quarta cobrança do Corinthians. Moisés bateu o último pênalti dos donos da casa e converteu. A cobrança decisiva para o Corinthians saiu dos pés de Maycon, que converteu e fechou o placar de 4 a 3 para o Corinthians.

Com o resultado, o Timão garantiu o 29º Paulista de sua história. E depois de 35 anos, o Corinthians conquistaria o bicampeonato paulista novamente: a última vez havia sido em 1982 e 1983, com a Democracia Corinthiana.

Confira a publicação do Corinthians

Veja mais em: Campeonato Paulista e Dérbi.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a campo nesta sexta-feira; duelo tem transmissão dupla na TV fechada

    Saiba onde assistir ao jogo entre Corinthians e São Bento pelo Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Fabricio Oya conta ao Meu Timão detalhes da longa experiência na base do Corinthians

    Dica de Danilo, falta de chances e Sub-23: Oya fala ao Meu Timão sobre trajetória no Corinthians

    ver detalhes
  • Vagner Mancini tenta apagar a má impressão deixada após as dificuldade apresentadas pelo Corinthians

    Corinthians volta à Neo Química Arena para encarar o São Bento; veja tudo sobre o jogo

    ver detalhes
  • Departamento Jurídico do Corinthians tenta livrar o clube de uma cobrança de R$ 44.511.208,50 da Prefeitura de São Paulo

    Corinthians se defende na Justiça de cobrança de quase R$ 50 milhões da Prefeitura de SP

    ver detalhes
  • Wladimir foi candidato de uma das chapinhas de oposição na eleição; diretoria deixará de lado questões políticas e fará homenagem ao ex-lateral

    Wladimir será o próximo homenageado pelo Corinthians com busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Volante Gabriel está descontente com o momento do Corinthians; jogador deve completar 198º jogo pelo Timão nesta noite

    Gabriel cita incômodo por falta de títulos do Corinthians: 'Precisamos de coisas maiores'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x