Prestes a completar 100 jogos desde o retorno ao Corinthians, Gil pensa em carreira após os 40 anos

1.5 mil visualizações 27 comentários

Por Meu Timão

Gil deve completar 100 jogos pelo Corinthians desde o retorno ao clube

Gil deve completar 100 jogos pelo Corinthians desde o retorno ao clube

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Desde que retornou ao Corinthians em 2019, Gil atuou em 99 dos 103 jogos disputados pelo Timão. Hoje com 33 anos de idade, o zagueiro alvinegro já pensa em estender a carreira para além dos 40 anos.

"Hoje vemos atletas esticando muito a carreira, passando dos 40 anos. E isso se deve muito aos cuidados que se tem durante todo o período de atividade. Quando a gente é mais jovem, muitas vezes não pensamos nisso, mas aí, lá na frente, o corpo sente. Então, é preciso ser algo constante e procuro passar isso aos mais jovens para ajudar", afirmou Gil em entrevista ao GloboEsporte.com.

Foram 35 jogos em 2019, 57 em 2020 e, até o momento, sete em 2021. Gil explica que a rotina e dedicação nos treinos é essencial para que o físico esteja sempre em dia.

"Eu trabalho no dia a dia e me cuido muito para poder sempre estar à disposição. Hoje a parte física é extremamente importante e temos que ter isso em mente. Procuro sempre chegar antes aos treinos e depois faço alguns complementos. Alimentação e descanso também são fundamentais, pois se você consegue manter um nível legal e evita lesões, a sequência de partidas acontece naturalmente", contou o zagueiro corinthiano.

"Fico feliz por esses números e isso só me motiva a me preparar ainda mais para poder sempre estar bem e à disposição. O atleta, no dia a dia, treina e se cuida para poder jogar, pois é o nosso momento. A marca representa satisfação em saber que todo cuidado tem surtido efeito para estar bem e atuar com regularidade", completou.

Na temporada 2021, o Corinthians não teve sua defesa vazada em quatro dos sete jogos disputados entre Paulista e Copa do Brasil. Gil conta que o elenco se dedica diariamente para não sofrer gols e explica como o Corinthians pode fazer de 2021 um ano melhor do que foi 2020.

"É algo que a gente trabalha duro para poder acontecer. É um trabalho de toda a equipe, que começa desde os atacantes até os goleiros. Então, quando conseguimos, ficamos felizes e satisfeitos. Claro, é difícil acontecer sempre, mas temos que buscar o máximo possível, pois com isso nossas chances de vitórias serão maiores", explicou.

"Temos que trabalhar para que 2021 seja diferente. 2020 foi um ano atípico para todos e complicado. Sabemos que agora também tem sido um pouco diferente, mas é preciso saber lidar com isso e superar. Temos um bom elenco, jovens estão chegando para ajudar e a comissão técnica já conhece todos por estar já há algum tempo à frente. Essa continuidade ajuda e hoje temos um grupo que se conhece muito bem e sabe o que cada um pode dar de melhor para podermos brigar por títulos", finalizou o zagueiro.

Veja mais em: Gil.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Huancayo, do Peru, na noite desta quinta-feira

    Corinthians finaliza preparação para jogo decisivo na Sul-Americana; veja provável formação

    ver detalhes
  • Tarcísio Pugliese é o novo treinador do Corinthians Sub-20

    Corinthians anuncia Tarcísio Pugliese como novo técnico para o time Sub-20

    ver detalhes
  • Huancayo x Corinthians: olha o que o espião do Meu Timão descobriu | Análise tática

    VÍDEO: Huancayo x Corinthians: olha o que o espião do Meu Timão descobriu | Análise tática

    ver detalhes
  • Fernando Yamada deixa o Departamento de Formação de Atletas, cargo que ocupou em abril de 2017

    Corinthians anuncia saída de Fernando Yamada da gerência da base

    ver detalhes
  • Meu Timão realiza sorteio por camisa autografada do Corinthians

    Meu Timão sorteia camisa autografada por jogadores do Corinthians; veja como participar

    ver detalhes
  • Cauê deve ter sequência como titular do Corinthians nos próximos jogos

    Técnico do Sub-17 recorda primeiro treino de Cauê na base do Corinthians e admite: 'Impressionou'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x