Prestes a completar 100 jogos desde o retorno ao Corinthians, Gil pensa em carreira após os 40 anos

1.5 mil visualizações 27 comentários

Por Meu Timão

Gil deve completar 100 jogos pelo Corinthians desde o retorno ao clube

Gil deve completar 100 jogos pelo Corinthians desde o retorno ao clube

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Desde que retornou ao Corinthians em 2019, Gil atuou em 99 dos 103 jogos disputados pelo Timão. Hoje com 33 anos de idade, o zagueiro alvinegro já pensa em estender a carreira para além dos 40 anos.

"Hoje vemos atletas esticando muito a carreira, passando dos 40 anos. E isso se deve muito aos cuidados que se tem durante todo o período de atividade. Quando a gente é mais jovem, muitas vezes não pensamos nisso, mas aí, lá na frente, o corpo sente. Então, é preciso ser algo constante e procuro passar isso aos mais jovens para ajudar", afirmou Gil em entrevista ao GloboEsporte.com.

Foram 35 jogos em 2019, 57 em 2020 e, até o momento, sete em 2021. Gil explica que a rotina e dedicação nos treinos é essencial para que o físico esteja sempre em dia.

"Eu trabalho no dia a dia e me cuido muito para poder sempre estar à disposição. Hoje a parte física é extremamente importante e temos que ter isso em mente. Procuro sempre chegar antes aos treinos e depois faço alguns complementos. Alimentação e descanso também são fundamentais, pois se você consegue manter um nível legal e evita lesões, a sequência de partidas acontece naturalmente", contou o zagueiro corinthiano.

"Fico feliz por esses números e isso só me motiva a me preparar ainda mais para poder sempre estar bem e à disposição. O atleta, no dia a dia, treina e se cuida para poder jogar, pois é o nosso momento. A marca representa satisfação em saber que todo cuidado tem surtido efeito para estar bem e atuar com regularidade", completou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Técnico campeão com Luan explica como meia pode ter melhor rendimento no Corinthians Técnico campeão com Luan explica como meia pode ter melhor rendimento no Corinthians
Corinthians desconhece interesse do Fluminense por Cazares, mas faz ponderação Corinthians desconhece interesse do Fluminense por Cazares, mas faz ponderação

Na temporada 2021, o Corinthians não teve sua defesa vazada em quatro dos sete jogos disputados entre Paulista e Copa do Brasil. Gil conta que o elenco se dedica diariamente para não sofrer gols e explica como o Corinthians pode fazer de 2021 um ano melhor do que foi 2020.

"É algo que a gente trabalha duro para poder acontecer. É um trabalho de toda a equipe, que começa desde os atacantes até os goleiros. Então, quando conseguimos, ficamos felizes e satisfeitos. Claro, é difícil acontecer sempre, mas temos que buscar o máximo possível, pois com isso nossas chances de vitórias serão maiores", explicou.

"Temos que trabalhar para que 2021 seja diferente. 2020 foi um ano atípico para todos e complicado. Sabemos que agora também tem sido um pouco diferente, mas é preciso saber lidar com isso e superar. Temos um bom elenco, jovens estão chegando para ajudar e a comissão técnica já conhece todos por estar já há algum tempo à frente. Essa continuidade ajuda e hoje temos um grupo que se conhece muito bem e sabe o que cada um pode dar de melhor para podermos brigar por títulos", finalizou o zagueiro.

Veja mais em: Gil.

Veja Mais:

  • Corinthians já mira o duelo contra o Always Ready, na quinta-feira

    Corinthians faz trabalhos táticos e conta com seis jogadores da base em reapresentação ao CT

    ver detalhes
  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x