Corinthians supera atuação ruim, vence Guarani com gol de Cauê e mantém liderança do Paulistão

22 mil visualizações 692 comentários

Gabriel, Cauê e Fábio Santos comemorando o gol da joia da base no jogo entre Corinthians e Guarani

Gabriel, Cauê e Fábio Santos comemorando o gol da joia da base no jogo entre Corinthians e Guarani

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians engatou seu décimo jogo de invencibilidade na noite deste domingo. Apesar de mais uma atuação ruim, a equipe conseguiu vencer o Guarani por 1 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela retomada do Campeonato Paulista.

O Timão sofreu para criar jogadas e viu o time da casa dominar a partida. No entanto, na metade da etapa final, o atacante Cauê teve sua primeira chance dentro da área e cabeceou para o fundo das redes.

Com o triunfo, o clube da capital paulista se manteve na liderança geral do Paulistão e se isolou ainda mais no Grupo A, com 14 pontos somados. É importante ressaltar que o Corinthians ainda não perdeu na atual temporada.

Próximo compromisso

  • Sem muito tempo para descansar, o Corinthians volta a entrar em campo nesta terça-feira, às 20h, contra a Ferroviária, em Araraquara, pelo Paulistão.

Escalação

Em relação ao último compromisso, há duas semanas, Vagner Mancini promoveu quatro alterações entre os titulares: o zagueiro Bruno Méndez, o volante Ramiro, o meia Vitinho e o atacante Cauê entraram nas vagas de Jemerson, Ramiro, Cazares e Jô, respectivamente.

A escalação corinthiana teve Cássio; Fagner, Bruno Mendez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Vitinho e Ramiro; Mosquito, Varanda e Cauê.

Escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Apesar do tempo livre para treinar, pouca coisa mudou no Corinthians. A equipe alvinegra simplesmente não conseguiu jogar na etapa inicial e pouco incomodou o Guarani, que nos primeiros minutos quase abriu o placar em Campinas.

Aos três minutos, o ex-corinthiano Régis acionou Bruno Sávio nas costas de Bruno Méndez e viu o atacante sair na cara de Cássio. No entanto, o juiz assinalou impedimento do atleta rival e a jogada foi invalidada.

Por incrível que pareça, pouca coisa aconteceu depois dessa jogada do time mandante e o Corinthians só chutou a gol com 33 minutos. A bola sobrou para Cauê na entrada da grande área, que girou e bateu de primeira, mas mandou em cima do goleiro Gabriel, que fez a defesa sem grandes dificuldades.

Em seguida, Varanda encontrou Gabriel na meia-lua da área. O camisa 5 tocou e Ramiro bateu de primeira, com força, mas mandou por cima da meta adversária. Foi a melhor chance do Timão no primeiro tempo.

As equipes foram para os vestiários com o empate por 0 a 0 no placar do Brinco de Ouro da Princesa.

Segundo tempo

Insatisfeito com o que viu no primeiro tempo, o técnico Vagner Mancini mexeu em sua equipe durante o intervalo. O volante Victor Cantillo entrou no lugar de Ramiro para a etapa final.

Porém, pouca coisa mudou. O Guarani dominou completamente o Corinthians e criou ao menos quatro oportunidades claras para abrir o placar, mas Cássio, em grande noite, fez ótimas defesas.

Com isso, Mancini voltou a mexer no time. O meia Otero e o atacante Léo Natel entraram nas vagas de Rodrigo Varanda e Gustavo Mosquito, respectivamente. Apesar do Timão seguir jogando muito mal, o primeiro gol não demorou para aparecer após as substituições.

Aos 27 minutos, Léo Natel recebeu na direita, ajeitou e tentou o cruzamento, mas a bola fez uma curva venenosa e obrigou o goleiro rival a espalmar para o meio da área. Na sobra, Cauê deu um peixinho e cabeceou para o fundo das redes, marcando seu primeiro tento pelo profissional do clube.

Alguns minutos depois, Cauê sentiu e precisou ser substituído por Jô. O volante Camacho também entrou no lugar de Vitinho aos 35.

Fim de jogo no Brinco de Ouro da Princesa! O Corinthians, apesar da atuação ruim, venceu o Guarani por 1 a 0.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x