Pedido por ambição e emoção de Cauê: veja os bastidores da vitória do Corinthians contra o Guarani

7.7 mil visualizações 76 comentários

Por Meu Timão

Mancini reconheceu oscilação do Corinthians no vestiário

Mancini reconheceu oscilação do Corinthians no vestiário

Reprodução/YouTube

O Corinthians conquistou a quarta vitória no Campeonato Paulista e segue invicto na temporada 2021. Na noite do último domingo, a equipe derrotou o Guarani por 1 a 0 em Campinas. Nesta segunda-feira, o clube divulgou os bastidores da vitória.

Como de costume, o preparador físico da equipe Flávio Oliveira recheou o clima do vestiário com muita motivação. Após o apito final, a sensação foi de muita alegria pelo feito do garoto Cauê, que marcou o primeiro gol pelo profissional da equipe. O Meu Timão fez um resumo dos principais fatos do vídeo - assista na íntegra abaixo.

Pedido por ambição

Conhecido pela motivação dada para a equipe antes de cada partida, o preparador físico Flávio Oliveira pediu ambição do time corinthiano. Além dele, Fagner e Cássio, como ídolos e líderes do elenco, também deixaram suas palavras antes da ida ao gramado.

"Ambição! Quem veste essa camisa, tem que ter ambição. Por título, por vitórias. Vamos juntinhos, trabalhamos duas semanas", afirmou o preparador Flávio Oliveira.

"A gente queria que estar jogando, tá bem, tivemos tempo para treinar. Agora é lá dentro!", completou o goleiro Cássio, relembrando as duas últimas semanas em que a equipe só pôde trabalhar no CT, sem ter compromissos oficiais.

"Todo mundo que está aqui sempre sonhou em jogar futebol. Num domingo, sábado, quarta-feira à noite estar dentro de campo. Não temos que fazer nada de diferente daquilo que fizemos nessas últimas semanas. Entra no campo e desfruta, com alegria, vamos ganhar o jogo", afirmou o lateral-direito Fagner.

O primeiro gol

O gol da vitória do Corinthians saiu dos pés de Cauê, cria da base alvinegra e que entrou no lugar do centroavante Jô. O jovem corinthiano aproveitou a sobra depois de um cruzamento de Léo Natel e balançou as redes pelo profissional da equipe pela primeira vez.

"Eu estou muito feliz, é uma emoção muito grande. Eu trabalho muito para viver momentos como esses. Graças a Deus deu tudo certo. Quero agradecer ao grupo pelo gol, pela entrega, pela partida... Vai Corinthians", afirmou o jogador, que logo após o tento fez questão de abraçar o companheiro e ídolo Jô, que segundo Cauê, previu o gol do garoto.

Ao retornar ao vestiário, Cauê cumprimenta o técnico Vagner Mancini e, na sequência, recebe os parabéns do diretor de futebol Roberto de Andrade e do presidente do clube, Duilio Monteiro Alves. Além disso, Fábio Santos, Fagner, Gabriel e Vitinho também comemoram com o atacante.

Foco na sequência

Mesmo sem a melhor atuação da equipe, o técnico Vagner Mancini pediu calma para dar a sequência no calendário. O Timão viaja nesta segunda-feira para visitar a Ferroviária na terça, também pelo Paulistão.

"Parabéns a todos. Vitória importante. Oscilamos no jogo? Oscilamos. Mas é normal para a fase que estamos, não vamos enfiar nada na cabeça, vamos ter tranquilidade. Daqui dois dias entramos em campo de novo, então é necessário entender o processo", afirmou o treinador.

Confira os bastidores do Corinthians na vitória contra o Guarani em Campinas

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a encontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Libertadores 2022; veja detalhes

    ver detalhes
  • Vítor Pereira voltou a falar sobre a pouca utilização de Róger Guedes

    Vítor Pereira finaliza polêmica com Guedes e detalha perda de espaço do atacante no Corinthians

    ver detalhes
  • Mercado Bitcoin ocupava a barra inferior frontal da camisa

    Patrocinador do Corinthians decide romper contrato com o clube sete meses antes do final

    ver detalhes
  • Adson foi eleito o melhor em campo diante do Always Ready

    Atacante é eleito o melhor em campo em noite de médias baixas do Corinthians; zagueiro é o pior

    ver detalhes
  • Adson foi bastante elogiado pela torcida do Corinthians

    Elogios para Adson e bronca com Bambu marcam empate do Corinthians na Libertadores; veja tuítes

    ver detalhes
  • Filipe Almeida ficou no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Always Ready

    Auxiliar de Vítor Pereira fala em 'planejamento' no Corinthians e lamenta chances perdidas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x