Comentarista destaca elenco fraco ao colocar Corinthians como 'irrelevante' no cenário nacional

2.9 mil visualizações 91 comentários

Por Meu Timão

Corinthians abriu o placar em Araraquara, mas acabou sofrendo uma virada diante da Ferroviária

Corinthians abriu o placar em Araraquara, mas acabou sofrendo uma virada diante da Ferroviária

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians conheceu a primeira derrota na temporada 2021 após a sofrer uma virada diante da Ferroviária, em Araraquara, na última quarta-feira. A invencibilidade do Timão pode ter causado uma ilusão, segundo o comentarista André Kfouri.

Em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil, da última terça-feira, André Kfouri afirmou que o Corinthians não tem sido candidato aos títulos no Brasil nas últimas temporadas por não contar com um elenco forte.

"Do ponto de vista nacional, o Corinthians é um clube irrelevante neste momento. Em relação às disputas nacionais, desde o ano passado, é irrelevante. Não é candidato nem no Campeonato Brasileiro e nem na Copa do Brasil por não ter um elenco que se coloque de maneira a ser enxergado como tal. Acho que não há discussão quanto a isso. Essa é a realidade, provavelmente, pelos próximos anos", explicou Kfouri.

"O futebol no Brasil é observado cada vez mais do ponto de vista nacional. A desimportância dos Estaduais é um fato já há muito tempo. Assim, as rivalidades locais, que por muito tempo seguraram a paixão do torcedor e o futebol dos grandes clubes, são transformadas em algo que permanece em grandes decisões, em duelos no Brasileirão", seguiu o comentarista.

Ao analisar a derrota do Corinthians diante da Ferroviária, André Kfouri destacou que o primeiro tempo da equipe chegou a dar esperanças de um momento mais iluminado, mas ressaltou que, apesar de vir carregando uma invencibilidade de seis partidas até a última terça-feira, não chegou a demonstrar um futebol superior em seus outros compromissos que pudessem justificar o momento invicto.

"O Corinthians não sobrou contra ninguém no Campeonato Paulista. Hoje, durante o primeiro tempo, teve um momento em que o Corinthians tinha posse, algumas finalizações a gol, volume ofensivo pouco característico em relação às apresentações anteriores no Estadual e na Copa do Brasil. E dava indícios de estar em uma noite mais inspirada, especialmente no ataque", afirmou.

"O torcedor estava empolgado com a invencibilidade do Corinthians até a derrota para a Ferroviária? Essa empolgação só pode ser atribuída ao fanatismo absoluto, quando não existe nenhum espaço para qualquer racionalidade", finalizou o jornalista.

Mesmo sem entregar um bom desempenho em campo e com a derrota para a Ferroviária, o Corinthians é o líder do Grupo A do Paulistão, com 14 pontos. A equipe volta a campo na sexta-feira, quando recebe o São Bento na Neo Química Arena, às 20h.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jemerson pode ter feito seu último jogo pelo Corinthians neste domingo

    Corinthians confirma lesão muscular de Jemerson; Dérbi pode marcar despedida

    ver detalhes
  • Corinthians vence Grêmio por 3 a 1 no Brasileirão Feminino

    Corinthians cresce no segundo tempo, vence Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Imagem começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira

    Checamos: imagem de reunião do Corinthians entre Duilio e Renato Gaúcho é montagem

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava após derrota para o Palmeiras

    Sob comando de interinos, Corinthians se reapresenta ao CT e inicia preparação para Sul-Americana

    ver detalhes
  • Renato Gaúcho é o preferido da Fiel para assumir o clube

    Torcida do Corinthians escolhe favorito para assumir cargo de treinador; veja resultado da enquete

    ver detalhes
  • Olha o que novo técnico do Corinthians vai encontrar

    VÍDEO: Olha o que novo técnico do Corinthians vai encontrar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x