Venha fazer parte da KTO
x

Comentarista destaca elenco fraco ao colocar Corinthians como 'irrelevante' no cenário nacional

3.0 mil visualizações 91 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians abriu o placar em Araraquara, mas acabou sofrendo uma virada diante da Ferroviária

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians conheceu a primeira derrota na temporada 2021 após a sofrer uma virada diante da Ferroviária, em Araraquara, na última quarta-feira. A invencibilidade do Timão pode ter causado uma ilusão, segundo o comentarista André Kfouri.

Em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil, da última terça-feira, André Kfouri afirmou que o Corinthians não tem sido candidato aos títulos no Brasil nas últimas temporadas por não contar com um elenco forte.

"Do ponto de vista nacional, o Corinthians é um clube irrelevante neste momento. Em relação às disputas nacionais, desde o ano passado, é irrelevante. Não é candidato nem no Campeonato Brasileiro e nem na Copa do Brasil por não ter um elenco que se coloque de maneira a ser enxergado como tal. Acho que não há discussão quanto a isso. Essa é a realidade, provavelmente, pelos próximos anos", explicou Kfouri.

"O futebol no Brasil é observado cada vez mais do ponto de vista nacional. A desimportância dos Estaduais é um fato já há muito tempo. Assim, as rivalidades locais, que por muito tempo seguraram a paixão do torcedor e o futebol dos grandes clubes, são transformadas em algo que permanece em grandes decisões, em duelos no Brasileirão", seguiu o comentarista.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Técnico do Corinthians comemora retorno de Léo Santos e garante que dará chances ao zagueiro Técnico do Corinthians comemora retorno de Léo Santos e garante que dará chances ao zagueiro
100 dias do novo presidente do Corinthians: foco nas finanças, zero contratações e marketing em alta 100 dias do novo presidente do Corinthians: foco nas finanças, zero contratações e marketing em alta
Mancini aprova pedido por sequência de Luan no Corinthians, mas avisa: Já dei chance antes Mancini aprova pedido por sequência de Luan no Corinthians, mas avisa: 'Já dei chance antes'

Ao analisar a derrota do Corinthians diante da Ferroviária, André Kfouri destacou que o primeiro tempo da equipe chegou a dar esperanças de um momento mais iluminado, mas ressaltou que, apesar de vir carregando uma invencibilidade de seis partidas até a última terça-feira, não chegou a demonstrar um futebol superior em seus outros compromissos que pudessem justificar o momento invicto.

"O Corinthians não sobrou contra ninguém no Campeonato Paulista. Hoje, durante o primeiro tempo, teve um momento em que o Corinthians tinha posse, algumas finalizações a gol, volume ofensivo pouco característico em relação às apresentações anteriores no Estadual e na Copa do Brasil. E dava indícios de estar em uma noite mais inspirada, especialmente no ataque", afirmou.

"O torcedor estava empolgado com a invencibilidade do Corinthians até a derrota para a Ferroviária? Essa empolgação só pode ser atribuída ao fanatismo absoluto, quando não existe nenhum espaço para qualquer racionalidade", finalizou o jornalista.

Mesmo sem entregar um bom desempenho em campo e com a derrota para a Ferroviária, o Corinthians é o líder do Grupo A do Paulistão, com 14 pontos. A equipe volta a campo na sexta-feira, quando recebe o São Bento na Neo Química Arena, às 20h.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: