Goleiro e fotógrafo do Casual recordam amistoso na Neo Química Arena: 'Absolutamente louco'

1.8 mil visualizações 19 comentários

Por Meu Timão

Amistoso histórico aconteceu em 2015

Amistoso histórico aconteceu em 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O dia 24 de janeiro de 2015 é histórico. Com quase 26 mil torcedores, a Neo Química Arena recebeu amistoso do Corinthians contra o Corinthian-Casuals, clube inglês que inspirou a fundação da equipe alvinegra. Presente na festa, o fotógrafo Stuar Tree, responsável pela comunicação do time europeu, não esquece o que viveu no Brasil.

"No primeiro minutos que chegamos no aeroporto fomos recebidos por torcedores que vieram nos ver e nos acolher no país. Isso foi incrível por si só. E continuou. Qualquer lugar que a gente ia, tinha imprensa, torcedores para nos encontrar. Teve uma foto que tiramos na noite que chegamos, na frente do hotel. Na manhã seguindo, fui na banca e a moça perguntou se eu era do Corinthian Casuals porque me viu na capa do jornal", relembrou, em conversa com o perfil da Fiel Dublin.

'"Ficamos impressionados. Depois, com a partida, veio um monte de sensações. Como fotógrafo, tenho certeza que eu estava arrepiado, cabelo em pé. Para os jogadores deve ter sido dez vezes mais, mas eu lembro de abraçar todos muito orgulhoso. Foi muito legal ver a torcida dividida. Eles não torceram só para o Corinthians, mas para nós também", completou.

Para Danny, goleiro do Corinthian-Casuals na oportunidade, o jogo foi ainda mais especial. Jogador da equipe inglesa e professor ao mesmo tempo, o atleta lembra com carinho a sensação de jogar para a Fiel na Casa do Povo.

"Desde criança eu queria ser um jogador, jogar em frente de grandes torcidas. Isso não aconteceu e ter a oportunidade de ir jogar para tanta gente foi como se todos os treinos, frio, horas de trabalho valessem a pena por um jogo. Foram os 90 minutos mais surreais e rápidos que já joguei. Eu sei que Emerson chutou no gol nos primeiros minutos. Depois de mais três chutes acabou o primeiro tempo. Foi tão rápido. Eu queria mais 90 gols. Teria amado não tomar gols. Foi o momento mais incrível", afirmou.

"Treinamos para 5 mil pessoas. Foi com certeza o maior apoio que já vi em um treino. Foi absolutamente louco. Sinceramente, nunca treinei tão bem na minha vida. Não parei um minuto do treino. Até o treinador falou "você precisa pegar leve". Não poderia ser melhor, exceto os três gols. Não descansei em nenhum treino. Foi apenas uma semana e tudo parecia tão perfeito. Tudo foi incrível. Preciso de outro jogo", concluiu.

O amistoso histórico, vale lembrar, acabou com vitória do Corinthians por 3 a 0, com direito a festa e troca de jogadores durante o jogo - Danilo vestiu as cores do Casuals. Os gols alvinegros foram marcados por Danilo e Luciano, duas vezes.

Veja mais em: Corinthian-Casuals.

Veja Mais:

  • Corinthians decide a vaga nas oitavas de final da Libertadores contra o Always Ready

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo contra o Always Ready, na Libertadores; saiba tudo

    ver detalhes
  • Goleiro Cássio respondeu várias perguntas no CT

    Cássio rebate pergunta sobre dificuldade do Corinthians contra o São Paulo e valoriza Arena

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu maiores detalhes das rodadas 11 a 15 do Brasileirão

    Corinthians conhece jogos de mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Colombianos passaram tranquilamente pelos bolivianos dentro de casa

    Deportivo Cali vence o Always Ready e assume liderança do grupo do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes
  • Du Queiroz comemora o seu gol contra o Boca

    Du Queiroz é o 15º atleta da base do Corinthians a marcar um gol na Libertadores; veja lista

    ver detalhes
  • Róger Guedes durante o último jogo do Corinthians contra o Cuiabá

    Jogo entre Corinthians e Cuiabá pelo Brasileiro sofre alteração de data e horário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x