Corinthians parabeniza Casagrande por aniversário de 58 anos; veja mensagem
1.2 mil visualizações 43 comentários
Por Meu Timão

Casagrande, ídolo do Corinthians, completa 58 anos de vida nesta quinta-feira
Reprodução
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Casagrande, multicampeão e um dos principais nomes da Democracia Corinthiana, completa 58 anos de vida nesta quinta-feira. A data foi lembrada pelo Timão nas redes sociais e em seu site - veja abaixo.
Sua história no Corinthians começou em 1982, quando, em uma partida contra o Guará-DF, o ex-centroavante marcou quatro dos cinco gols que o Timão fez na partida.
Em seu primeiro ano como profissional, Casão foi um dos destaques do clube na campanha do título do Campeonato Paulista, onde anotou 28 gols e foi o artilheiro isolado da competição. Em 83, junto com Sócrates, Zenon e companhia, ajudou o Corinthians a conquistar o bicampeonato estadual.
Sua primeira passagem no Timão acabou em 1986. Em 1993, quando jogava pelo Flamengo, Casagrande teve mais um momento de vínculo com a torcida corinthiana. Mesmo jogando no Pacaembu com a camisa adversária, o ex-atacante ouviu a fiel cantar: “Doutor, eu não me engano, o Casão é corinthiano.” No ano seguinte, retornou ao clube do coração.
Pelo Corinthians, foram 256 jogos disputados e 103 gols marcados. A história de Casão, porém, vai muito além dos campos. O ex-atacante, ao lado de Sócrates e Wladimir, foi um dos grandes nomes da Democracia Corinthiana, movimento que lutava pela participação democrática do povo brasileiro nas eleições e também marcou uma série de mudanças no comportamento do elenco do Timão.
Veja a publicação do Corinthians para Casagrande
Um dos ídolos corinthianos de dentro e fora dos gramados completa mais um ano de vida nesta quinta-feira! Casão, #FilhoDoTerrão com 103 gols marcados pelo Timão comemora 58 anos de vida! Parabéns, Big!!! 🎊🎉🎂#ParabénsCasão#VaiCorinthians pic.twitter.com/yYXvXkIxLM
— Corinthians (@Corinthians) April 15, 2021