Venha fazer parte da KTO
x

Kemelli valoriza recepção no Corinthians e comenta rotina de treinos: 'Foi difícil no começo'

1.1 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Raul Moura

Kemelli (na esquerda) chegou ao Corinthians em 2021 e contou como tem sido a adaptação aos treinos

Kemelli (na esquerda) chegou ao Corinthians em 2021 e contou como tem sido a adaptação aos treinos

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A jovem goleira Kemelli aceitou o desafio de defender o Corinthians na temporada 2021. Se adaptando ao futebol paulista depois de deixar o Internacional, a arqueira valorizou a recepção da equipe alvinegra e da torcida corinthiana, que a ajudaram na adaptação.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, a goleira Kemelli contou ter sentido dificuldades no início dos treinos do Corinthians. De acordo com ela, a adaptação ao estado de São Paulo dificultou seu desempenho no início da nova rotina de treinos, mas a comissão e o elenco alvinegro a apoiaram.

"No início foi muito difícil, aqui a gente treina um período, mas faz um dois em um, fazemos um período muito longo, então foi difícil pra mim me adaptar a isso. Depois que meu corpo se adaptou, ao clima de SP também, eu consegui melhorar. Em adaptei rápido, tive dores no início, mas nada que não valesse a pena. A adaptação foi boa, a comissão técnica ajuda muito, em todos os quesitos, e agora é só daqui pra cima", contou a jovem.

Kemelli contou também ter se surpreendido com a receptividade tanto do elenco quanto da torcida. A arqueira valorizou o tratamento do clube com as atletas, contou já se sentir em casa e relembrou como foi recebida pela Fiel assim que foi anunciada nas redes sociais.

"Eu fiquei muito surpreendida, é o que mais falo com minha família e amigos. O diferencial, quando você tá de fora, você acha que é uma coisa, e quando você está dentro você vê que o diferencial é o detalhe. É o tratamento que você recebe, eles cuidam de você como atleta e como pessoa, se preocupam com a família, e esse extracampo faz diferença pra gente que está longe de casa, sofre com qualquer coisa. A família Corinthians é grande e eu estou muito feliz de fazer parte dela", valorizou a goleira.

"Foi impactante (a recepção da torcida). Eu até comentei que eu estava sem sinal na hora que me apresentaram, quando meu celular pegou sinal ele travou, o Bando de Loucos realmente enlouqueceu meu celular, as redes sociais. Mas isso foi muito bacana porque a Lelê foi uma grande atleta aqui, é uma goleira de muita história, eu sou mais nova, ainda estou construindo minha história, mais fui muito bem recebida, não teve crítica, só mensagem de carinho, apoio... foi 'não temos a Lelê, mas agora temos a Kemelli, a Tainá', e isso foi muito bacana. Fiquei muito feliz e espero poder demonstrar esse carinho todo em defesas e títulos em campo", completou logo em seguida.

Kemelli é uma das três goleiras do Timão, ao lado de Tainá e Paty - a equipe ainda conta com a jovem Isa Cruz, que reveza entre o time principal e a equipe de base. As corinthianas se preparam para a estreia no Brasileiro Feminino, que acontece no próximo sábado, às 19h, contra o Napoli-SC, campeão do Brasileiro A2 na última temporada.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Kemelli.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: