Mancini projeta avaliação e rodízio de times para definir 'melhor time' para Sul-Americana

1.8 mil visualizações 34 comentários

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Treinador analisou alternativas e vai montar time ideal na Sul-Americana

Treinador analisou alternativas e vai montar time ideal na Sul-Americana

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite dessa sexta-feira, Vagner Mancini deu sequência ao rodízio que vem fazendo no Corinthians e mudou dez jogadores de sua equipe. Neste domingo, as mudanças voltarão a acontecer e, segundo o comandante, uma análise será feita para montar o time "ideal" para a estreia na Copa Sul-Americana, na quinta-feira.

"Temos um jogo no domingo para depois ver a Sul-Americana. Estamos analisando tudo, queremos um time forte na quinta que vem, um time formado pelo que os atletas fizerem em campo nesta semana. Vai ser o melhor time no momento, não necessariamente de toda a temporada", projetou o técnico.

"Não tem ninguém atrás de ninguém. São quatro jogos em oito dias, por isso revezamos. Para na Sul-Americana ter o melhor time, jogar fora de casa, tenho que respeitar o que foi combinado entre a gente. Minha equipe, diretoria, atletas, a gente elaborou planejamento e ele está sendo cumprido. Depois dos jogos dessa semana vamos avaliar o que foi feito e escolher o time da Sul-Americana", completou.

Além de garantir que não há favoritos, o treinador ressaltou que nenhum dos times que vem jogando foi considerado titular em algum momento - mesmo com a presença de atletas mais experientes na linha de defesa, como Fagner, Gil e Fábio Santos.

"O time titular vai ser escolhido. Quando você vê a linha defensiva, gera expectativa de que esse seja o time de maior quantidade de jogos. Mas não e bem assim, mesclei bem as equipes, o time titular vai ser escolhido a partir do inicio da Sul-Americana. Os atletas estão demonstrando o que podem para serem escolhido", ressaltou.

"Contra a Ferroviária fomos bem e caímos, hoje começamos mal, lento, mas melhoramos no segundo tempo, mesmo distante do esperado. As atuações assim incomodam, queremos melhorar, para ter jogos melhores, equipe mais concentrada, convicta, no tático e técnico. Jogamos hoje muito abaixo do que deveria ser", finalizou.

O Timão estreia na Sul-Americana fora de casa, contra o River Plate, do Paraguai, às 21h30. Peñarol e Sport Huancayo fecham o grupo alvinegro.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    [Mayara Munhoz] Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    ver detalhes
  • Cássio precisou deixar o jogo contra o São Paulo nos minutos finais

    Exames não apontam lesão grave em Cássio, mas goleiro segue como dúvida contra o Always Ready

    ver detalhes
  • Neo Química Arena bateu o recorde de público de 2022 neste domingo; valores arrecadados já ultrapassam o dobro de 2021

    Corinthians dobra bilheteria de toda a temporada 2021 em apenas quatro meses de 2022; veja valores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x